Maresias – O Que Levar na Bagagem para Essa Praia Maravilhosa?

A primavera 2016 está chegando e o calor estará de volta para nos brindar com excelentes viagens pelos paraísos tropicais desse lindo Brasil. Aqui, em São Paulo, a melhor pedida de todas é viajar para Maresias, em São Sebastião, Litoral Norte de Sampa. Mas, quando vier para cá, sabe o que vai trazer na sua bagagem? Algumas coisas são fundamentais e não podem ficar de fora de sua mala.

Neste artigo vamos mostrar dicas ótimas para trazer tudo que precisa na sua viagem para Maresias.

frescobol

Protetor solar

Você sabia que as últimas três temporadas de calor (primavera e verão) bateram recordes consecutivos no aumento das temperaturas?

Pois é, o sol está cada vez mais forte, aumentando os riscos dos raios UV e colocando a sua saúde em risco. Por isso não esqueça, nunca, o seu protetor solar. E não venha com essa de que você não precisa porque nunca teve um fiapo de pele descascada, todos precisam usar.

Procure um médico e veja qual o fator que se adequa melhor às suas condições.

Repelente

Todo o país está sofrendo com mosquitos e pernilongos nos últimos tempos e em Maresias, cuja Mata Atlântica é exuberante, não seria diferente. Procure proteção com repelentes fortes e adequados para evitar as picadas dos insetos e mosquitos, porém, não se esqueça da sua pele e do cheiro.

São vários os repelentes atuais que oferecem hidratação para pele e cheiro agradável, além do combate contra os pernilongos e borrachudos.

Roupa de banho

Nada contra a boa e velha sunga, mas, vamos lá, uma bermuda tectel masculina é perfeita para tomar um banho de mar e não precisar ficar quase nu para aproveitar.

Especialmente se o seu corpo não for do Dwayne Johnson! Leve a sunga, claro, mas procure levar consigo bermudas apropriadas e que sirvam tanto para caminhadas quanto para banho de mar.

No caso das mulheres, fiquem à vontade senhoritas para escolherem o que acham mais adequado, maiôs ou biquínis. Ambos são perfeitos para aproveitar e também para tomar um bom banho de sol (não esqueça o protetor).

E também não se esqueça de proteger os cabelos da areia e da água salgada, principalmente se tiver algum compromisso logo depois das horas na praia.

Óculos escuros

Seus olhos também precisam de proteção contra o sol forte e por isso os óculos de sol não pode faltar na sua mala.

Mas nada de óculos que não protege nada, adquira óculos escuros que possuam filtros corretos para proteger seus olhos (quanto mais claros, mais suscetíveis aos males do sol eles são).

Acessórios

Isso aqui é mais com você, mas nem por isso vamos deixar de palpitar não é mesmo?

Algo indispensável em Maresias é a prancha de surf. Afinal, a principal praia para a pratica deste esporte precisa ver você pegando as maiores ondas deste país.

Cooler ou caixa de isopor para a manter as bebidas geladas também é fundamental. Mesmo que opte por beber nos quiosques, é sempre bom ter uma por perto para manter o estoque em alta.

Bolas e raquetes também são ótimos para curtir um pouco na areia sem precisar ir para o mar. Esportes de praia vão muito além do surf e você pode jogar vôlei, futebol, frescobol e muito mais em Maresias.