Máquina Vibratória de Treinamento

Plataforma vibratória

Plataforma vibratória

Estas máquinas são encontradas em algumas academias, mas muitas vezes não estão em uso porque não se confia nos resultados que produzem ou porque simplesmente não se sabe como usá-las.

A plataforma vibratória pode ser utilizada para executar diferentes exercícios de tonificarão em áreas localizadas.

Embora essas máquinas produzem um efeito sobre o tônus muscular nas pernas com apenas ficar com elas, nas posições diferentes dos mesmos exercícios pode nos ajudar a conseguir um trabalho de tonificação mais completo.

Antes de saber que cada exercício deve ser realizado em 2-3 séries de 35 – 40 segundos cada, e programar a máquina para alta intensidade, se quiserem ganhar força e tonus muscular.

O descanso entre as séries deve ser cerca de 50 segundos e devemos nós aquecer primeiro ao começar e relaxar no fim da rotina, para que possamos usar em vibração colocando-a em amplitude de vibração baixa ou alta de acordo a finalidade.

Exercícios para fazer

Alternada: basta apoiar sobre a perna da plataforma com o joelho levemente flexionado e enquanto a máquina funciona e se mantenha a outra perna no ar, em seguida, alterar as pernas.

Peso morto: com um halter em uma mão e subjugar a outra na máquina, devem se colocar no lado plataforma e parte inferior do tronco com peso da mão enquanto levantamos a perna. Depois que mudou de lado.

Flexões: apoiar os pés no chão e as mãos sobre a plataforma vibratória e deve se elevar o tronco para correr e flexões para trabalhar no peito e tríceps.

Ferro ou de mesa: executar abdômen para trabalhar com a alternância dos lados, para o qual temos de manter os pés no chão e os antebraços sobre a plataforma vibratória. Assim que levantar se tira o braço direito e pé esquerdo do chão, que se alternam com a outra perna e o outro braço para continuar a completar a série pelo tempo estipulado.

Vôos colaterais: descansar os pés no chão e um antebraço sobre a plataforma vibratória, do seu lado e levantar um halteres com o outro braço, de modo a exercer ombros e costas.

Exercícios para executar são diversas, mas eles podem ajudar você treinar da melhor maneira usando a plataforma vibratória, lembre-se que você deve sempre aquecer antes e também relaxar depois as áreas trabalhadas para acabar com a rotina.