Maquiagem Inverno 2011. Dicas Básicas

O inverno deste ano já está quase aí à porta, com sua beleza ou característica própria. E por causa  das suas baixas temperaturas, os cuidados com a pele devem ser redobrados. Nessa estação fria, caracterizada pela pouca luz,  as mulheres ficam mais claras e pálidas, e deixar a pele com um boa aparência é um desafio e tanto, especialmente no momento da maquiagem.

Maquiagem Inverno

Maquiagem Inverno

Mas  qual é a mulher que não deseja  exibir um make bonito e vibrante para arrasar neste inverno? A boa noticia é que, com pouco dinheiro e muita criatividade, não tem como a mulher não ficar elegante e bonita.

Então, quais são as dicas básicas para uma boa maquiagem no inverno?

Em primeiro lugar, é importantíssimo hidratar a pele, pois com as baixas temperaturas o corpo sempre tende a perder a sua umidade, devido à menor umidade no ar. Sem contar que os chuveiros quentes tendem a agravar a situação, deixando a pele seca e irritada. Portanto, use e abuse de cremes hidratantes, aplicando-os de preferência após o banho. Segundo muitos especialistas, óleos lubrificantes como de amêndoas são ótimos para reter a umidade da superfície da pele.

Outra dica importante: no inverno deste ano, a tendência é apostar em  maquiagens de cores vibrantes como o vermelho, preto, chocolate, vinho e roxo.

Na escolha do batom, por exemplo, as cores vibrantes e fortes contribuem para dar uma aquecida no rosto, como o vinho, o roxo e o vermelho. Já os olhos, que são uma das partes que mais chamam a atenção na mulher, merecem uma atenção especial. Portanto, capriche na maquiagem dos olhos. As sombras com tons puxados para o metal são perfeitas para dar uma iluminada no rosto da mulher. O efeito fica ainda melhor quando usadas no interior dos olhos ou nos cantos, de preferência. E por falar em sombras, outra aposta são as sombras com cores grafite e preto, que deixam o olhar ainda mais forte e sensual.

É claro que,  para ter um make de inverno perfeito,  é essencial a mulher saber usar a maquiagem na hora e na ocasião apropriada. Entretanto, independente da tendência da moda, o que importa mesmo é a mulher se sentir bem e poderosa, nesta que é a estação mais charmosa do ano.