Manual Da Caneta Espiã Com Entrada Para Cartões De Memória

Manual da caneta espiã com entrada para cartão

Manual da caneta espiã com entrada para cartão

Antes de utilizar sua caneta espiã é importante efetuar o carregamento inicial de 3 horas. Para isso, abra a caneta e conecte-a ao computador através do cabo USB. Após o carregamento inicial já é possível iniciar a utilização da caneta. O próximo passo é a inserção do cartão de memória MicroSD no slot localizado ao lado da conexão USB.

É necessário inserir um cartão MicroSD para que a caneta funcione. Caso seja ligada sem um cartão, piscará o led vermelho e a caneta deligará automaticamente.

Modo vídeo

Pressionando o botão no topo da caneta por alguns segundos o led azul localizado na parte de trás da caneta começará a piscar, neste momento a caneta já está gravando vídeo com áudio. Para interromper a gravação e deixar a caneta em modo standby, aperte o botão 1 vez, neste momento o led azul que estava piscando será substituído por um led vermelho com luz contínua. Aperte o botão mais 1 vez para iniciar a gravação e 1 vez para interrompê-la e voltar ao modo standby.

Modo áudio

Com a caneta espiã em standby no modo de gravação de vídeo aperte o botão rapidamente 3 vezes para trocar para modo de gravação de áudio. O led vermelho será substituído pelo led azul com uma luz contínua. Neste ponto a caneta está em modo standby no modo de gravação de áudio. Aperte o botão 1 vez para iniciar a gravação de apenas áudio. O led azul será substituído pelo vermelho com uma luz vermelha piscante. Para interromper a gravação de áudio e voltar ao modo standby, aperte o botão 1 vez.

Modo de captura de imagens

Com a caneta em standby no modo de gravação de áudio, aperte o botão 3 vezes. Também é possível iniciar o modo de captura de imagens apertando o botão 6 vezes quando a caneta está em standby no modo de gravação de vídeos. O led azul vai alternar constantemente com o vermelho indicando que a caneta está pronta para tirar fotos. Cada vez que o botão é apertado uma nova fotografia é tirada, isto é demonstrado pelo led vermelho que ficará estável por quase 1 segundo e, então, piscará 3 vezes.

Desligar

Para desligar a caneta basta pressionar o botão até o led apagar.

Como ajustar a hora da sua caneta espiã

Para ajustar a hora da caneta espiã você deve incluir um arquivo de texto no cartão MicroSD utilizado. Esta ação deve ser realizada apenas uma vez.

Faça o seguinte:

Abra o notepad ou um programa equivalente que salve arquivos no formato .txt
Copie o seguinte texto e cole no arquivo (é importante copiar apenas os caracteres e não deixar espaços em branco):

TIME,2010/10/06/11:45:00;

  1. 2010 é o ano, 10 é o mês, 06 é o dia, 11:45:00 é a hora – ajuste de acordo com a data atual
  2. Salve o arquivo como TIMECFG.txt
  3. Conecte a caneta ao computador juntamente com o cartão MicroSD via cabo USB
  4. Copie ou mova o arquivo para a pasta inicial do cartão MicroSD utilizado
  5. Desconecte a caneta do computador

A caneta já está com a data atualizada, e o arquivo TIMECFG.txt não está mais no cartão MicroSD, você pode utilizar qualquer cartão de memória que a data vai estar ajustada.