Maiôs para Todos os Gostos

Foi-se o tempo em que usar maiô era exclusividade das mulheres que estão um pouco acima do peso e que queriam disfarçar aqueles centímetros a mais. Hoje, a peça tomou novos ares e é usada até mesmo fora das praias e piscinas! Confira algumas dicas para abusar dos maiôs nesse verão.

A principal regra é escolher um tamanho que se adeque ao seu corpo. Nada de maiôs muito justos ou folgados de mais. Os modelos mais ousados e cheios de recortes podem ser abusados pelas mulheres mais magrinhas. Já quem deseja disfarçar as gordurinhas, o ideal são as cores mais escuras e estampas com fundos pretos.

Maiôs vazados na cintura afinam a silhueta e valorizam ainda mais essa parte do corpo, muito vistos pelas famosas que desfilam pelas praias do Brasil e internacionais. Aplicações e detalhes drapeados na parte de trás, valoriza o bumbum dando a impressão de maior volume. Modelos com alças de nadador, frente-única e decote em “v” ajudam a disfarçar os ombros largos. Já para quem tem ombros mais curtos, os maiôs do tipo “tomara-que-caia” são os mais indicados.

Fora das praias e piscinas, os maiôs podem ser incorporados nos seus looks do dia-a-dia, combinados com calças jeans, saias longas e até mesmo por baixo de terninhos e blazers para ir ao trabalho. Algumas marcas como a Hope, trazem modelos bem diferenciados e modernos, tanto para arrasar nas praias ou viagens, como para usar como blusinhas, uma ótima dica de presentes.

Não se esqueça de que mesmo usando uma peça que cobre mais o corpo, é possível ousar e criar um look mais sensual. Basta se sentir bem e usar seu bom gosto na hora de se vestir.