Maior Eficiência com Rotina Dividida

Ganhar músculos

Rotina de treino para maior eficiência

No corpo temos muitos grupos musculares diferentes que se trabalharmos duro, a fim de ganhar massa muscular, precisamos de muito tempo. Portanto, uma alternativa amplamente utilizada é a rotina dividida.

Para obter os melhores resultados e para estimular o crescimento muscular, precisa de mais de duas horas de trabalho para envolver cada um dos grupos musculares do corpo. Mas, nesse momento, o indivíduo estará fadigado e sem poder colocar toda a energia para a um trabalho concentrado, por conseguinte, para que o trabalho seja mais eficiente, pode-se programar uma divisão da mesma.

A ideia principal é dividir toda uma rotina em duas ou três partes que são implementadas em diferentes sessões tão distantes quanto possível, de modo que o indivíduo não estando muito cansado, pode funcionar corretamente e ver os resultados desse esforço.

Por outro lado, aqueles que usam a rotina dividida para isolar grupos musculares e trabalhar um dia, braços no banco de musculação, outro dia costas e assim por diante conseguem maior eficiência, mas, na realidade, o exercício usando diferentes grupos musculares em uma sessão da rotina dividida é útil para a mobilização de maior massa muscular e queimar mais calorias pela demanda sobre o corpo.

Mesmo se incluem, grupo muscular de grandes e pequenos músculos, que terão menos fadiga geral e o esforço será mais bem distribuído em cada uma das partes resultantes da divisão do treinamento. Além disso, podemos dividir a rotina que irá produzir um trabalho mais eficiente em um tempo razoável para se dedicar de cheio às áreas de trabalho padronizadas de antemão.

Um exemplo de rotina dividida funcionará com a parte superior do corpo num dia e uma outra parte inferior do corpo em outro, usando vários exercícios em cada uma das sessões. Assim, não estarão se isolando os músculos, mas dividindo o treino em duas partes para se concentrar na parte inferior do corpo num dia e trabalhar num outro dia com foco na parte superior no aparelho multifunção.

Durante o dia que eu trabalho a parte superior do corpo, a parte inferior vai se recuperar e vice-versa. Além disso, rotinas divididas nos permitem não chegar a um cansaço extremo que depois custa muito mais recuperar corretamente.

Podemos usar uma rotina dividida duas vezes por semana e nos outros dias fazer rotinas misturadas com vários exercícios que envolvem áreas musculares diferentes para alcançar, ao longo da semana, um treino completo.

As rotinas divididas têm recebido aliadas e inimigas, mas para saber como tirar proveito desse treinamento, temos de pensar em como distribuir o esforço para aumentar a produtividade do trabalho físico que fazemos todos os dias na academia.