Maio Já Não é Mais o Mês das Noivas

Fotos de Casamento - Personalização

Maio não é mais o mês das noivas

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2011, o mês de maio não é mais o mês das noivas. Isso porque de acordo com o instituto, os meses do final do ano são os que mais acontecem casamentos no Brasil.

O custos com decoração, espaço, vestido, fotos de casamento e todos os itens que envolvem essa interminável lista, pesam no orçamento dos casais, por isso os meses próximos ao 13° salário conquistam cada vez mais os futuros casais.

Dezembro: o novo mês das noivas

Os critérios de cada casal para escolher a data do casamento vão variar. Há quem decida de acordo com a disponibilidade do local, das condições do clima, e aqueles que querem uma determinada data especial, como o dia do aniversário de namoro e etc. Seja como for, os meses nos quais mais acontecem casamentos no Brasil são:

1° Dezembro
2° Novembro
3° Outubro
4° Setembro

5° Julho
6° Maio
7° Janeiro
8° Junho
9° Abril
10° Fevereiro

Primavera e verão passam a ser a melhor época para celebrar casamentos

O mês de maio perdeu lugar no calendário dos casamentos, e segundo a pesquisa ocupa o 6° lugar no ranking. As noivas brasileiras estão mostrando que preferem casar na primavera e verão daqui, e não seguir as tendências do hemisfério norte.

A estação do ano também pode ser uma das responsáveis pela escolha dos noivos, uma vez que na primavera o clima está mais ameno e perfeito para enfeitar ainda mais a cerimônia e as fotografias de casamento.