Maca Peruana Emagrece Mesmo?

Muitas pessoas que estão em busca de soluções para emagrecer, acabam se deparando com a Maca Peruana, uma planta repleta de benefícios a saúde sendo um deles o de ajudar no processo de emagrecimento. Mas será mesmo que uma única planta realmente pode fazer você perder peso?

Pois bem, eu sou uma pessoa que há muito se tornou um usuário dessa planta e também tenho estudado muito sobre ela. Inclusive já cheguei a passar várias madrugadas lendo artigos sobre a mesma tanto em português quanto artigos gringos. E é baseado em minha experiência pessoal e em minhas pesquisas acerca dela que venho aqui escrever esse texto e compartilhar com vocês o que posso dizer para quem procura pela Maca com o objetivo de emagrecer.

Maca peruana emagrece

O que é a Maca Peruana

Antes de mais nada, vamos esclarecer o que venha a ser a Maca Peruana. Como eu já mencionei anteriormente, trata-se de uma planta, sendo que a mesma é encontrada na Cordilheira dos Andes, no Peru. Ela sobrevive em um lugar com climas bem difíceis a quase cinco mil metros de altura, tendo que suportar situações nada fáceis para a sobrevivência de uma planta.

Ela tem o formato semelhante a de um rabanete, e embora seja uma planta, aqui no Brasil é consumida em duas formas, em pó ou então em capsulas.

Quais são os benefícios dessa planta

Os benefícios da Maca Peruana são muitos, sendo os dois principais deles o de ajudar a emagrecer e o de aumentar a libido. Além desses há vários outros também, como o de retardar o envelhecimento e combater doenças cardiovasculares.

Todos esses poderes encontrados nela se dão pelo fato a mesma ter que sobreviver as difíceis condições que eu citei acima. O fato é que quanto maior é a dificuldade que uma planta precisa para se manter viva, mais poderes medicinais ela ganha.

Funciona mesmo para emagrecer?

E finalmente chegamos ao ponto principal desse artigo. Embora a Maca tenha em si diversos benefícios comprovados a saúde, a grande parte das pessoas que procuram por ela são por dois motivos: O fato da mesma aumentar a libido ou pelo fato dela ajudar a emagrecer. Entretanto, será mesmo que essa planta emagrece mesmo?

Repare que eu usei acima o termo “ajudar a emagrecer”. Isso explica basicamente o que vou dizer agora. Obviamente que ela ajuda sim a emagrecer, inclusive eu falo por experiência própria, uma vez que já eliminei vários quilos desde que adotei a mesma em minha dieta. Contudo, não espere que ela irá fazer milagre, é importante que faça uma reeducação alimentar e não ache que a Maca Peruana sozinha irá lhe fazer perder peso se continuar com uma alimentação desregrada.

Portanto para concluir, afirmo que tal planta funciona sim para o emagrecimento sendo sua principal aliada nesse processo. Todavia, é necessário que adote um novo estilo de vida alimentar para que os resultados possam ser surpreendentes.