Locação de Geradores para Eventos ao Ar Livre

Cuidados com os Geradores Elétricos

Geradores Elétricos

Se estiver organizando um evento ao ar livre, seja uma festa de aniversário ou casamento, é provável que você precise de um gerador. Geradores oferecem uma forma fácil de fornecimento de energia elétrica para estruturas ao ar livre, como tendas ou galpões, para que seus convidados se sintam tão confortáveis como se estivessem em ambientes internos.

Se pretende usar seu gerador para um único evento ou poucos eventos, é mais acessível alugar um gerador, em vez de comprar um definitivamente. Se nunca alugou um gerador antes, aqui vão algumas dicas para não esquecer.

Capacidade e níveis de ruído

A primeira coisa que se deve considerar são os tipos de equipamentos que serão alimentados pelo gerador, para garantir que você alugue um que possua capacidade suficiente para as suas necessidades. Por exemplo, se pretende realizar uma recepção de casamento em uma tenda, no mínimo, será preciso fornecer energia suficiente para lâmpadas e aparelhos de som.

Seja realista quanto à quantidade de energia necessária: um DJ, por exemplo, precisará de recursos de som mais potentes que um pianista ou violinista. E, se seus fornecedores também trabalharem na tenda, verifique a necessidade de mais de um gerador, para evitar sobrecargas. Além disso, eventos importantes como recepções de casamento, geralmente, duram várias horas. Assim, no caso de um gerador a diesel, determine se um tanque cheio é capaz de durar até o final do evento.

Eventos menores, como festas de aniversário infantis, geralmente não passam por esse problema. Também é preciso levar em consideração o ruído que alguns geradores podem emitir. A maioria dos novos geradores é fabricada para manter os níveis de ruído ao mínimo possível, e alguns geradores funcionam em absoluto silêncio. Porém, lembre-se de informar o tipo de evento à empresa de locação de geradores, e pergunte quais são os geradores que emitem menos ruídos. Lembre-se, um gerador barulhento pode arruinar seu evento, por isso, sempre vale a pena pagar um pouco mais por um que seja silencioso.

Onde colocar o gerador alugado

Outro ponto importante a considerar é onde colocar o gerador. Geradores emitem monóxido de carbono durante o funcionamento, e inalar esse gás pode levar ao envenenamento por monóxido de carbono. Dessa forma, é preciso garantir que o gerador funcione ao ar livre para permitir o escape de gases. Porém, geradores também precisam de algum tipo de cobertura para evitar que se molhem em caso de chuva. Eles também precisam ficar relativamente próximos da tenda ou construção ao ar livre para que os cabos de força estejam a uma distância acessível.

Em caso de dúvidas sobre os prós e contras da locação de geradores, talvez valha a pena buscar a ajuda de um organizador de festas profissional. Organizadores experientes de festas e casamentos conhecem as oportunidades e os desafios apresentados pelos geradores, e garantirão que você tenha um gerador que atenda às necessidades de energia do seu evento e que funcione adequadamente.