Livros para Bebês

A leitura para nossos bebês torna-se prazeroso quando fazemos direito. Como assim os pais devem ler para seus bebês?

Livros para Bebês

Livros para Bebês

Comece o mais cedo possível.

A leitura é uma ótima forma de ensinar para um bebê. Quando lemos para os nossos bebês, estamos ensinando-os a sentar e se concentrar em uma atividade específica. Esta é uma habilidade necessária para todas as pessoas o gosto pela leitura e aos nossos bebês quando ensinamos cedo como disciplinar-se para esta atividade. Não é difícil de fazer já que ler é uma atividade tão agradável. Quando você começar a ler para seu Bebê durante os seus primeiros meses de vida, eles estarão aprendendo a olhar para o livro sem o agarrar. Muitos pais com bebês mais velhos lutam pelo controle sobre o livro. Os bebês querem pegar o livro e rasgar as páginas. Começando cedo, são muito menos propensos a evitar esta luta.

Ensinar seu bebê a virar as páginas.

Os bebês gostam de estar envolvidos no processo e ensinando-os a virar as páginas, você está permitindo-lhes interagir com o livro. Se você gastar o tempo diário de leitura para o seu bebê é muito mais fácil ensinar o bebê a forma como o processo funciona. Você lê a página e depois ele fica ligado. Ao começar com bebês mais velhos, eles podem não entender o processo por algum tempo tornando-se uma luta para ter uma sessão de leitura descontraída.

Aponte para cada palavra que você lê pra ele.

É uma ótima prática para início de texto, enquanto você lê apontando para o seu bebê. Isso permite que seu bebê faça conexões entre as palavras que estão sendo faladas e as que você está lendo. Este único passo ensinou muitos bebês a ler através da leitura por si só. Os bebês não têm que olhar para as palavras para guardá-las. Quando você passar o dedo sob as palavras, a mente dos bebês flui no subconsciente dele gerando o aprendizado na língua. Isto torna mais fácil para que os bebês aprendam a ler em uma sessão muito natural e descontraída.

Use vozes diferentes.

A fim de tornar a experiência de leitura que seu filho goste, brinque com vozes diferentes para personagens diferentes. Bebês adoram isso e mantém-se muito envolvidos na história.

Criar clímax na história com a sua voz.

Um livro não deve ser lido de uma forma de tambor, hum! Com a adição de um pouco de drama, acelerando em certas partes, retardando em outras, levantando e abaixando o volume em que lemos, podemos criar uma experiência muito emocionante para nossos bebês.

Lembro-me do primeiro livro que li pra meu bebê, chamava-se “Nós estamos indo para uma caçada ao Urso” para o meu bebê pela primeira vez. Eu adicionei um monte de drama quando encontraram o urso. Eu desacelerei em algumas das partes muito emocionante e acelerei em outras. Meu filho estava cobrindo os olhos por causa do drama que eu criei para ele. Ele adorou isso foi emocionante. Ele implorou para que eu lesse para ele uma e outra vez. Não tenha medo de brincar com o seu estilo de leitura para descobrir o que agrada mais a seu bebê.