Link Patrocinado – Desperdiço de Dinheiro Não, Lucro Sim!

Campanha de Links Patrocinados

Links Patrocinados

Links patrocinados não são gratuitos, por isso, mesmo que o retorno seja grande é preciso saber administrar as campanhas de links patrocinados para que não haja desperdício de dinheiro e perca de tempo.

Primeira coisa que se deve fazer é selecionar o produto e o serviço a ser divulgado e assim selecionar as palavras-chaves referentes ao que foi selecionado, nunca se deve usar palavras que remetam a um serviço ou produto que você não tem a oferecer, pois o link patrocinado é extremamente direcionado e se você incluir palavras que remetam a um serviço ou produto que você não oferece pessoas podem clicar no link patrocinado esperando por algo que não tem. Resultado: perca de dinheiro!

Tão importante quanta a boa seleção de palavras-chaves para o link patrocinado é a escolha das Palavras Chaves Negativas. Se seu produto ou serviço é cobrado, você deve incluir a palavra chave negativa: gratuito, para evitar que pessoas que não querem pagar nada por ele cliquem no seu link patrocinado. Há outras palavras chaves negativas importantes que você deve incluir na hora de criar seu link patrocinado, mas que dependerá do tipo de serviço e produto. Para identificá-las é preciso pensar e buscar dados que mostrem palavras que são comuns de serem associadas ao que você está oferecendo, mas que você não quer que sejam associados aos seus serviços e produtos.

E lembre-se sempre: relatórios são oferecidos pela ferramenta de link patrocinado e são muito importantes para você acompanhar e poder melhorar sua campanha de link patrocinado, pois eles podem mostrar como os usuários estão fazendo a busca pelo o que você está oferecendo e isso permite você avaliar se suas palavras-chaves e suas palavras chaves negativas estão de acordo com a campanha que você está desenvolvendo se não estiverem ai é só mudá-las! Só perde dinheiro quem quer!