Linhaça para Melhorar a Saúde

Você não pode perder a grande oportunidade de conhecer a linhaça, a semente milagrosa que pode lhe proporcionar diversos benefícios como também malefícios caso seja consumida de maneira incorreta. Aprenda tudo sobre está poderosa semente.

Linhaça faz bem para a saúde

Linhaça faz bem para a saúde

A linhaça além de possui grande benefícios ao sistema nutricional em um todo, ele proporciona uma saciedade incrível capaz de te deixar diversas horas sem sentir fome e com isso seguir uma dieta equilibrada longe de petiscos que utilizamos para saciar a fome temporariamente. Essa é uma grande chave para o sucesso de diversas pessoas que querem emagrecer e possuem uma ansiedade forma do normal o que as deixam cada vez mais com vontade de comer.

Podemos citar como alguns dos benefícios da linhaça: A regulação das taxas de colesterol, triglicerídeos e glicose. Além de ser um complemento de alto valor biológico para a alimentação de qualquer pessoa, seja ela criança ou idoso. Basta tomar na medida correta.

Além de tudo ela é fonte de ômega 3 e 6 duas gorduras boas que encontramos com dificuldade nos alimentos de hoje em dia. Principalmente para quem não gosta de peixe, esta semente se torna essencial. O consumo da linhaça regular não trás nenhum malefício para sua saúde, porém em excesso pode causar grandes consequências.

O excesso da linhaça pode fazer o efeito oposto aos seus benefícios, inclusive engordar por se tratar de uma semente altamente calórica, rica em lipídios. Mesmo que seja fonte de uma gordura boa, se trata de uma gordura de fato.

Tomar linhaça é bem fácil, basta você respeita a dosagem de acordo com a idade. Os jovens deve fazer uso de 1 colher de sopa ou 50% da indicação dos comprimidos, os adultos e praticantes de atividade física exatamente o que indica no rótulo e os idosos assim como as crianças 50% da indicação.

Vale lembrar que a ida a um profissional da nutrição como um nutricionista é bastante válido para que não fique nenhuma pendência a respeito da utilização do produto e como sempre associar o mesmo a uma dieta em baixas calorias caso deseja emagrecer ou de calorias suficientes para o ganho de massa muscular. Lembre-se de ter foco nos seus objetivos que eles serão realizados com toda certeza.