Linhaça – Dieta e Cabelo

A linhaça é uma semente muito conhecida por servir para fazer um gel para o cabelo, mas também é excelente para ajudar no emagrecimento, assim como traz benefícios para a pele e até mesmo evita doenças. Normalmente, é usada mesmo na culinária. Entre os benefícios na alimentação, pode-se destacar que são benéficas para o coração, intestino e prevenindo alguns tipos de câncer. São inúmeros os benefícios da linhaça, mas é mais usada popularmente no emagrecimento. A linhaça é comprada em grãos ou já moída, podendo ser encontrada até na internet, mas em lojas de produtos naturais também.

Cabelo: Gel de linhaça

Para o cabelo, é possível encontrar várias receitas à base de linhaça, em vários blogs na internet. É simples: um copo de água e uma colher de linhaça, leve ao fogo por cinco minutos, coe e separe a parte líquida, deixando esfriar. Esse gel pode ser usado nos cabelos para fortalecer e dar brilho. E também pode ser utilizado com creme, para evitar o frizz.

Linhaça no emagrecimento

A linhaça é mesmo mais citada quanto o assunto é emagrecimento. Isso porque, além dos benefícios citados anteriormente, a linhaça, quando chega ao estômago, forma um gel, que dá sensação de saciedade, o que ajuda a pessoa a comer menos. Além disso, é rica em fibras, que reduzem o acúmulo de gordura no corpo. A linhaça é rica em Ômega 3 e 6, além de fibras. Também possui diversos nutrientes, como ferro, zinco, potássio, cálcio, entre outros.

A semente pode ser misturada à saladas, sucos, vitaminas, molhos, sopas, e até para deixar shakes emagrecedores, como shake Herbalife, mais interessantes. Existem dois tipos de linhaça, a marrom e a dourada, mas a diferença entre elas é pouca, já que são condições que variam com a região em que foram plantadas.

A linhaça ajuda a emagrecer porque inibe a liberação de insulina no sangue. Grandes quantidades de insulina no sangue causam a necessidade de comer, além de fazer com que a gordura seja depositada no tecido adiposo aumentando a massa.
Além disso, a linhaça também combate inflamações, controla o diabetes, melhora o funcionamento do intestino e protege o organismo.