Limpe Sua Casa Sem Dificuldades

Limpe sua casa - Dicas

Limpe sua casa – Dicas

Não há muitas diferenças entre limpeza pós obra e limpeza regular. Se você manter sua casa limpa regularmente, não terá dificuldades em limpá-la quando a reforma acabar. Se você é nova na arte de limpar casas, nós ajudamos:

A limpeza de banheiros deve ser caprichada e diária. Se muita gente frequenta o local, será preciso lavar o chão todos os dias. Caso contrário, dia sim, dia não. O vaso sanitário, porém, deve ser esfregado todos os dias, com uma escova própria e desinfetante.

A limpeza dos quartos também deve ser diária. Para isso, uma vassoura e um pano de chão umedecido ou com desinfetante resolvem o problema.

O pó dos móveis deve ser tirado a cada dois dias. Isso também inclui eletrodomésticos e eletrônicos. Para televisão com tela de plasma e LCD, use pano seco, sem produtos químicos.

Para o chão da sala ficar limpo, diariamente, varra e passe pano. Se o piso for de madeira, você terá de encerar uma vez por semana, para manter o brilho dele.

As janelas devem ser lavadas uma vez por semana, com água e sabão, seguidos de água limpa. Os vidros devem ser limpos com produto específico limpa vidros. Siga esses passos e mantenha a limpeza e conservação da sua casa sempre.

A cozinha também precisa ser limpa diariamente. Para o chão, um pano úmido basta. Para a pia, será preciso lavar o pano de pia a cada dois dias e trocar a esponja de lavar louças semanalmente, para evitar o acúmulo de bactérias.

Para o quintal, se você mora em grandes cidades, talvez tenha que lavá-lo a cada dois dias ou varrer e passar pano. Agora, se tem animais de estimação no quintal, terá que lavar todos os dias, para retirar a sujeira dos pets. Água sanitária e sabão, seguidos de água limpa devem bastar. Caso você queira um serviço mais especializado, contrate uma empresa que presta terceirização de serviços, elas geralmente limpam e cuidam da sua casa e você fica tranquilo!