LikeStore: Um Novo Conceito em E-commerce

Muitos não sabem, mas desde julho de 2011 a LikeStore está no Brasil. Sem custo mensal, ou de ativação, o aplicativo, assim como nos Estados Unidos, é uma ferramenta de e-commerce integrada com uma das maiores redes sociais, o Facebook, que por ser uma ótima ferramenta de marketing digital, as empresas esperam acariar clientes em potencial para seus negócios.

Likestore - Social E-commerce

Likestore – Social E-commerce

O diferêncial da LikeStore em relação aos outros e-commerces

Pesquisas apontam que a recomendação de amigos é o principal influenciador nas decisões de compra. O que leva à Social Commerce – como se denomina a LikeStore – a ser uma opção de e-commerce com maior poder de disseminação. Veja as principais vantagens desse aplicativo:

  • A implementção é gratuita, o vendedor paga uma porcentagem por serviço ou produto vendido;
  • Produtos e serviços podem ser divulgados nos perfis dos clientes;
  • Todo o processo de compra ocorre dentro da página da empresa no Facebook.

Outras Redes Sociais poderão ter LikeStores

Foi declarado pelos fundadores da Likestore no Brasil, o interesse em levar o aplicativo para outras redes sociais visando atingir um público maior de usuários. Mas, por enquanto, o Social Commerce só está presente no Facebook. Gabriel Borges, diretor da LikeStore no Brasil explica que “o Facebook é mais amigável para esse tipo de iniciativa. O e-commerce está em ascensão no Brasil, e estudos e cases nos EUA, um mercado mais maduro nessa área, mostraram que o retorno de investimento de Social Commerce no Facebook era sempre maior”.

Muitas empresas brasileiras já aderiram a LikeStore como plataforma de e-commerce. Fica agora a cargo dos usuários, experimentar e vivenciar essa nova forma de realizar compras na internet.