Lentes de Contato e Sua Limpeza – Fique por Dentro dos Cuidados

As lentes de contato são acessórios importantes no auxílio da melhora de visão para quem precisa corrigir algum problema óptico. Para que elas não causem problemas como doenças relacionadas aos olhos, dores de cabeça, tontura e outros desconfortos precisam estar sempre em bom estado e para sua melhor conservação existem produtos de limpeza adequados para realizar a limpeza das mesmas evitando a proliferação de fungos ou outros microorganismos que podem ser prejudiciais à saúde dos olhos. O soro fisiológico, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não é o líquido ideal para realizar a limpeza das lentes. Os produtos específicos são os mais adequados, entre os quais podemos destacar:

O Renu Plus, fabricado pela Bausch & Lomb, possui um ingrediente especial chamado de HYDRATANTE® que remove o acúmulo de proteínas em lentes de contato gelatinosas. Elas chegam ao mercado custando, em média, 55 reais.

A Unique PH é uma solução de limpeza de lentes conhecidas como RGP (Rígidas gás permeável). A Unique é produzida pela ALCON e custa 60 reais.

A ALCON também é quem produz as lentes OPTI-FRESH. Solução de limpeza para lentes gelatinosas e de silicone-hidrogel. Ela limpa, desinfeta, lubrifica, além de promover a remoção de proteínas sem que seja necessária fricção digital. Ela retém a umidade na superfície da lente. Pode ser comprada por 45 reais.

A AQUA é a fabricante do Solo Care, produto indicado para lentes não diárias (aquelas que não são descartáveis e não precisam ser retiradas todos os dias). O produto tenta garantir lentes sempre limpas e conforto ao final do dia, além de conforto também prolongado. Seu custo médico é de 60 reais no mercado.

É importante procurar um médico oftalmologista para que ele indique qual a melhor opção de produto de limpeza, de acordo com o tipo de lente utilizado. São cuidados fundamentais para manter uma boa saúde dos olhos.