Lentes de Contato Coloridas Fazem Parte da Moda

Lentes de Contato Coloridas

Lentes de Contato Coloridas

As lentes de contato coloridas são a faceta mais moderna de uma tecnologia que tem mais de 500 anos de existência. Os óculos de grau surgiram quando as técnicas de produção do vidro e estudos da anatomia dos olhos foram aperfeiçoados. Eles eram objetos pesados, com aros grossos de metal, que precisavam ser segurados com as mãos. Só assumiram uma aparência parecida com a atual cerca de 300 anos depois, com uma armação de casco de tartaruga, dando leveza, e o rebordo que encaixa nas orelhas, finalmente deixando as mãos livres.

Símbolo de intelectualidade no início, por serem muito usados por quem lia muito, passaram a ser vilões tempos mais tarde, criando estereótipos de pessoas desinteressantes ou muito “certinhas”. A banda os Paralamas do Sucesso teve um hit nos anos 80 retratando o fato: “Se as meninas do Leblon não olham mais pra mim… Eu uso óculos!”. Essa é, provavelmente, uma das razões do surgimento das lentes de contato: o uso cosmético – mesmo quando necessário por razões médicas. Muitos devem pensar que, já que tem de usar um corretivo para os olhos, não há razão para ficar feio. Além disso, quem sempre desejou ter olhos claros ou escuros pode, assim, ter a aparência preferida.

Mas há quem use as lentes de grau, mesmo que transparentes, para trabalhar. Quem tem miopia pode até tornar-se atleta profissional, pois o uso de lentes, ao invés de óculos, certamente facilita a prática esportiva. E isso também vale para o esportista de fim de semana ou ocasional fazer o seu jogging, jogar bola com os amigos, fazer uma escalagem recreativa, etc. Além destes, atores são usuários frequentes de lentes para caracterizarem personagens de diferentes tipos físicos. Eles usam as lentes coloridas para imitar a cor dos olhos de alguém, ou para efeitos dramáticos, como olhos brancos de zumbis e vermelhos de vampiros.

Além da miopia, vários outros distúrbios focais podem ser tratados com lentes de contato. Algumas têm uso terapêutico e são recomendadas para uso após cirurgias. Mas, seja qual for o uso médico, elas podem ter as mais diversas aparências, ao gosto do cliente. Nos últimos anos, até estilistas famosos como Dior lançaram designs para lentes. Elas podem ter cristais coloridos, emoldurando os olhos, ou terem um tema divertido, como uma bola de futebol ou os olhos de um gato. A coloração pode ser feita durante a produção da lente, ou através do revestimento do material já pronto com óxidos metálicos.?

?Fonte: Lentes Coloridas São Febre Mundial