Leis brasileiras ! Uma Vergonha!

Às vezes me pego pensando nas injustiças desse país, a cada dia que passa ouço uma nova notícia de assassinato, estupro, roubo, enfim, grande parte destes são cometidos por menores de idade e como já sabemos, a lei desse país é injusta, no máximo essas “crianças” vão para um centro de recuperação e quanto saem cometem novos crimes. Quanto a esses assassinos maiores de idade vão a júri, vejo o juiz condenado o réu por 60 , 70, 90 anos de prisão, sabem o que eu faço? Dou risada, porque nossa lei é tão injusta que essas criaturas podem ficar presas no máximo 30 anos, então para quê aplicar uma condenação maior que 30 anos? Sem falar que nesses 30 anos se o bandido se comportar e trabalhar na cadeia essa prisão diminui para no máximo 5 ou 7 anos! Um cúmulo!

O pior disso tudo é que 90% destes que são soltos voltam a cometer o mesmo crime, gente, que país é esse? Sou contra a pena de morte, pois no meu modo de ver uma pessoa que estupra uma criança deve pagar vivo, sofrendo com seus companheiros de cela, mas também já me questionei, esse irá sofrer e depois de alguns anos será solto e provavelmente cometerá o mesmo crime, será que se fosse condenado a morte não seria a solução para nosso país? Com condenação a morte todos iriam pensar duas vezes antes de entrar na criminalidade, haveria menos morte, menos crimes, menos criminosos em nossa país, será essa a solução? Estou farta de tanta injustiça ! Tantos erros em nossas leis!

O problema é que já começou tudo errado, lá na colonização. Povoaram as terras brasileiras com bandidos e gente da pior espécie, e o que aconteceu? Ser “desonesto” e cometer crimes seja lá de que âmbito for, meio que se tornou algo cultural nosso. Para aqueles que não praticam tais atos, fica o comodismo da aceitação da situação. Punições brandas e leis que se esbarram o tempo inteiro são fruto de todo um sistema deveras problemático, que tem raízes muito profundas.

Por isso sou da opinião de uma lei mais radical e até concordo com a pena de morte. O problema, mais uma vez, seria o sistema, que é falho devido a falta de preparação e com certeza puniria inocentes também, deixando muito “peixe graúdo” de fora. Ou seja, nosso caso é grave e a solução pode estar em medidas de longuíssimo prazo. Mas como esperar por essas mudanças, se elas não começam nunca?

É preciso realmente muita fé, mas vamos tentar acreditar nisso. Ainda bem que há sempre uma esperança!!!!!