Land Rover de Bob Marley Será Restaurado

Land Rover de Bob Marley Será Restaurado

Land Rover de Bob Marley Será Restaurado

A história é feita de fatos, mas não se pode negar a importância que têm os objetos que fazem parte dela. O contato com qualquer objeto que tenha marcado uma trajetória nos leva a uma viagem no tempo, e quando a trajetória em questão é a de uma personalidade mundialmente conhecida e admirada, os objetos que fizeram parte dela ganham ainda mais relevância. É o que acontece com um carro que foi do rei do reggae. Tanto quanto preciosidades abstratas, como as frases do Bob Marley e as músicas que ele deixou, o veículo que era usado por ele também tem enorme valor para os fãs do cantor e compositor.

O Land Rover Defender Série III que pertenceu a Bob será restaurado depois de ter ficado 25 anos parado e sem receber nenhum tipo de manutenção. O carro de 1976 esteve durante todo esse tempo no Museu Bob Marley, que funciona na casa em que o artista viveu, em Kingston, na Jamaica. A picape ficava nos fundos da casa, sob um toldo, e está em péssimo estado de conservação. A pintura azul está bastante desgastada, a grade está quebrada e faltam várias peças, por isso não há previsão de quando o serviço ficará pronto.

Desde a morte do cantor, em 1981, o carro deixou de ser utilizado, passando a ser um item do Museu. O Defender Série III foi dirigido por Marley por todo o interior jamaicano, mas o carro nunca saiu do país, nem vai precisar sair para ser restaurado. O trabalho será feito em uma concessionária na própria Jamaica, na cidade de Montego Bay. As peças originais para a revitalização do carro serão fornecidas pela divisão da Land Rover na América Latina e Caribe, que tem sede no Brasil e está coordenando o projeto. Depois de restaurado, o veículo voltará ao Museu Bob Marley e poderá ser visto e fotografado pelas pessoas que visitam o local interessadas em conhecer mais de perto o lugar em que viveu o eterno rei do reggae.