Jogos que Imitam a Vida Real

O avanço tecnológico no mundo dos games está cada vez mais surpreendente, pois até mesmo quem não gostava de jogar os tradicionais jogos de tiro, futebol e guerra como é o caso das meninas estão se rendendo a grande novidade do momento que são os jogos que imitam a vida real.

 

The Sims 2

The Sims 2

Um bom exemplo disso é o sucesso que o Jogo The Sims vêem fazendo tanto com os meninos como com as meninas que adoram jogar e fazer novas amizades através da interface do jogo que atualmente já conta com mais de 100 milhões de cópias vendidas. Jogos como o The Sims são viciantes por ser uma novidade de tudo o que já foi lançado no mundo dos games. É justamente através do jogo que as pessoas fazem novas amizades, constroem cidades, trabalham, ganham dinheiro e até é possível ter um relacionamento de amor com outros jogadores.

 

Uma ideal genial elaborada pela Electronic Arts que sempre teve como objetivo desenvolver um produto (jogo) para atender crianças, adultos de todas as idades e de ambos os sexos. Depois do sucesso que o game The Sims fez e continua fazendo a grande sensação do momento é o Jogo SecondLife que também é muito parecido com o jogo anterior pois imita a vida real como justamente ela é. No game SecondLife é possível ter o seu próprio negócio e brincar de atender os clientes como se fosse mesmo de verdade.

As opções são variadas tanto para meninos como para meninas! Por exemplo as meninas que gostam de moda, jogos de salão de beleza, jóias e principalmente perfumes, podem criar lojas e boutiques para atender a clientela feminina e assim até ganhar dinheiro. Ou até quem sabe montar um salão de beleza para fazer penteados e maquiagem, pois assim jogando e brincando irão construir um patrimônio mesmo que seja virtualmente.

Já para os meninos empreendedores a dica é montar uma loja para vender carros, acessórios esportivos e até quem sabe ser um profissional autônomo e atender seus clientes através de serviços especializados. Você deve estar se perguntando se isso é mesmo possível não é? Pois saiba que sim, por isso estes jogos ganharam o nome de jogos que imitam a vida real, pois é justamente através destes jogos que você pode fazer tudo que sempre sonhou e nunca teve tempo ou coragem para fazer na vida real.