Jogos e Diversão Para Animar uma Festa

Resolveu fazer uma festa e convidar alguns amigos para tomar uma gelada e comer um churrasco, mas está em dúvida de como animar a festa com música, jogos e brincadeiras? Não se preocupe nós elaboramos algumas dicas bem bacanas para você deixar todos seus convidados entretidos com brincadeiras bem legais.

Jogos para festas

Jogos para festas

Um bom exemplo que pode ser divertido tanto para os rapazes como para as garotas é propor um jogo de domino, carteado ou até mesmo aqueles de tabuleiros estilo dama e ludo. Se você tiver em casa alguma mesa de jogos melhor ainda! Fazer duplas brincar com jogos de sinuca ou até mesmo com aqueles jogos de futebol de bonecos também é muito divertido, porém um pouco barulhento.

Ter uma TV por perto com um aparelho de DVD com Karaokê, também é uma boa forma de entreter seus convidados, pois a brincadeira de cantar algumas musicas conhecidas anima até os mais tímidos que no final da festa acabam soltando a voz. Se você tiver um violão ou pandeiro para acompanhar aí que a festa fica boa e ainda mais divertida e com o tempo seus convidados vão ficando tão entretidos que nem vão querer ir embora tão cedo.

É muito importante que você conheça os gostos dos seus amigos, pois entre um petisco e outro o ideal é promover coisas diferentes para que a festa não fique um tédio com aqueles assuntos batidos dos tele jornais ou então ficar falando sobre futebol a noite inteira.

Use a tecnologia como sua aliada para divertir os filhos de seus convidados com jogos guitar hero, Wii Sports e também vários outros jogos bacanas do Super Mario e Sonic, pois a criançada gosta muito de jogar e isso faz com que elas fiquem sempre ocupadas com alguma coisa para fazer enquanto os adultos podem conversar, beber e se divertir.

Improvise algumas piadas, se souber fazer algum truque de mágica melhor ainda, pois as pessoas sempre esperam o inesperado que lhe tragam surpresas. Procure conversar sempre com todos da festa, assim ninguém ira para casa dizendo que você deu mais atenção para determinado amigo ou amiga.

O ideal para deixar a festa animada é ser criativo e divertido, mesmo que você não tenha TV, Karaokê, vídeo game e mesas de jogos não tem problema! Como ultima sugestão escolha umas musicas bem bacanas que tem haver com seu estilo e com o estilo dos seus convidados e coloque todos para dançar, nessa hora vale samba, pagode, axé, pop, eletrônica e até musica gaucha que são sempre bem animadas.

Seguindo todas essas dicas certamente você terá que convidar seus amigos para irem embora, pois irão gostar tanto da sua festa que alguns nem vão ver a hora passar.