Jogos de Carros de Tabuleiro

Jogos de carros

Jogos de carros

Quando se fala em brinquedo nos dias de hoje, logo se pensa em jogos de computador ou vídeo game. Os jogos de tabuleiro se perderam muito no decorrer dos anos e a maioria dos fabricados hoje em dia são para crianças ou jogos antigos que continuam em alta mesmo os jovens ainda preferindo os games automáticos.

Há alguns anos quando se falava em brinquedos de meninos, pensava-se primeiro em bolas e carros. Não existia um garoto que não gostasse de jogar futebol com os amigos ou tinha aquela coleção de carros. Carros de controle remoto e corrida eram a sensação e todos queriam os seus. Apesar disso tudo ter deixado de ser tradição, ainda existem bons jogos de carros em tabuleiros que valem muito a pena parar para se divertir. Pensando nisso reunimos algumas dicas de bons jogos de tabuleiro com carros para você comprar para seu filho.

Jogos de carros – Autorama

A primeira pista de autorama foi criada em 1912 nos Estados Unidos e tinha 48 metros de comprimento. O brinquedo não vinha com carrinhos e estes podiam ser comprados em lojas de brinquedo o que acabavam por tornarem – se uma linda coleção. Aqui no Brasil esse brinquedo só chegou em 1963 quando a Estrela licenciou a venda do Autorama por aqui. O primeiro modelo era feito de plástico e totalmente manual, na época trouxe como garoto propaganda o piloto Émerson Fittipaldi. Posteriormente foram lançadas versões automáticas o que deixou o jogo muito mais atrativo.

Ele ainda está entre brinquedos importantes e bem populares, principalmente para colecionadores.

Pega Pega Trol

O Pega Pega Trol foi um dos jogos de carros feitos em tabuleiros que mais venderam nos anos 80 e 90. Com o sucesso dos Autoramas lançados pela Estrela, esse brinquedo trouxe uma ideia de competitividade amigável misturada com agilidade.

É muito fácil brincar de Pega Pega Trol, o brinquedo consiste em um tabuleiro com pistas segmentadas onde dois calhambeques embarcam em uma perseguição em uma pista repleta de curvas e obstáculos. A meta é um jogador bater o outro, acionando os obstáculos e os desvios das pistas fazendo com que seu adversário fique no caminho e perca o jogo.