Jogos da Barbie

Que menina nunca passou pelo menos metade da infância brincando de Barbie? A boneca é um ícone nacional e internacional para meninas que aprendem brincando até por volta dos dez anos de idade. E, com o tempo, a interação com a boneca ficou ainda maior. Se antes tínhamos a boneca, as roupinhas, a casa, o carro ou a churrasqueira da Barbie e um punhado de revistinhas com jogos de vestir, onde recortávamos as roupinhas para um modelo também de papel inspirado na boneca, as meninas de hoje tem muito mais opções para interagir com o brinquedo: no site oficial da Barbie no Brasil é possível achar uma grande variedade de jogos online inspirados nos clássicos jogos Barbie que conhecemos desde antigamente.

Um dos principais jogos para crianças que o site da Barbie disponibiliza é o “Armário da Barbie”, onde é possível ver os looks da estação, descobrir que estilo de fashionista é você, baixar papéis de parede com os diversos estilos da Barbie e fazer ensaios fotográficos no “Jogo das Fotos”. Nesse, a menina escolhe uma das “modelos”, o cenário, a iluminação e os acessórios, tira fotos e depois ainda pode imprimir o resultado, que sai em forma de uma revista com editorial de moda.

O site, em si, tem mais de trinta jogos de vestir a Barbie, maquiar, tirar fotos, aprender através de um ou outro jogo de moda e receber dicas de estilo e comportamento, como no jogo “Escola de Princesas”, onde a menina pode ganhar títulos especiais e até ser coroada como uma princesa Barbie através de vários jogos. Um jogo da Barbie bem querido pela criançada é o “É Show”, onde a boneca vira uma estrela de rock e joga presentes para o público durante o show. A maioria do site da Barbie tem aplicativos para celular e tablet.

Jogos de meninas são bem legais se, por trás de todo o apelo comercial da iniciativa, eles puderem ser, também, jogos educativos. No site oficial da Barbie os pais podem achar muitos jogos com esse objetivo, o de ensinar brincando, além de entreter as meninas através de um ícone que elas gostam. O bacana é ligar o computador e deixar a meninada imaginar e sonhar com os jogos propostos, tendo sempre o acompanhamento de um adulto. Afinal, jogo de moda podem até ser um bom indicador de talentos, seja para a modelagem ou o estilismo, que pode ser descoberto e incentivado desde cedo.

  • Um dos principais jogos para crianças que o site da Barbie disponibiliza é o “Armário da Barbie”, onde é possível ver os looks da estação, descobrir que estilo de fashionista é você, baixar papéis de parede com os diversos estilos da Barbie e fazer ensaios fotográficos no “Jogo das Fotos”. Nesse, a menina escolhe uma das “modelos”, o cenário, a iluminação e os acessórios, tira fotos e depois ainda pode imprimir o resultado, que sai em forma de uma revista com editorial de moda.

    • O site, em si, tem mais de trinta jogos de vestir a Barbie, maquiar, tirar fotos, aprender através de um ou outro jogo de moda e receber dicas de estilo e comportamento, como no jogo “Escola de Princesas”, onde a menina pode ganhar títulos especiais e até ser coroada como uma princesa Barbie através de vários jogos. Um jogo da Barbie bem querido pela criançada é o “É Show”, onde a boneca vira uma estrela de rock e joga presentes para o público durante o show. A maioria do site da Barbie tem aplicativos para celular e tablet.