Ituran – Rastreadores: Sistema Cresce Entre os Automóveis Populares

Rastreadores para carros populares

Rastreadores para carros populares

Durante algum tempo o monitoramento e/ou rastreamento de veículos foi um serviço destinado a caminhões, ônibus, máquinas agrícolas ou carros luxuosos. Entretanto, o crescimento do setor popularizou os produtos, deixando-os mais acessíveis.

As seguradoras passaram incentivar e oferecer aos clientes o rastreamento, principalmente após os casos de sequestro-relâmpago terem crescido pelo país. Outro motivo é a facilidade de localizar algum veículo furtado ou roubado. Dessa forma, até mesmo os donos de modelos populares estão optando pelo serviço.

Para expandir a propagação dessa tecnologia, as empresas dão descontos especiais aos interessados em contratar um seguro que agregue o monitoramento ou rastreamento, afinal fica mais barato para elas instalar os equipamentos do que pagar indenizações. E isso independentemente do veículo, desde populares aos mais caros.

As seguradoras também investem na orientação dos clientes, para tentar evitar furtos e roubos. Confira alguns cuidados básicos de segurança:

• Estacione sempre em garagens ou estacionamentos;
• Evite parar ou estacionar em locais escuros, afastados ou ermos;
• Não deixe o veículo sempre no mesmo local na rua, para não chamar a atenção;
• Invista em algum equipamento de segurança, como alarme, trava, corta-corrente;
• À noite, nos semáforos, mantenha os vidros fechados e fique atento. De preferência, controle a velocidade ao se aproximar para não precisar parar;
• Ao chegar em casa, observe se há alguma movimentação estranha. Se houver, não pare, dê uma volta na quadra ou chame a polícia.