iPhone 4 – Alta Tecnologia em Um Só Aparelho

A quarta versão do aparelho da Apple, lançado pela primeira vez em 2007, chegou ao mercado americano no fim do mês de junho com nova aparência e mais recursos ainda. A principal novidade desse aparelho é a adição de uma câmera extra, mais precisamente uma webcam, na parte da frente, para conversas em videoconferência com um aplicativo chamado Face Time. Embora com outros novos recursos, o celular não aumentou de tamanho físico, pelo contrário: ficou ainda mais fino.

A câmera traseira, no entanto, também evoluiu do último modelo e agora tem flash e 5 megapixels, dois a mais que no Iphone 3GS. A tela, de alta definição, utiliza uma tecnologia chamada “Retina Display”, passando a exibir imagens numa resolução quatro vezes maior do que a tela do aparelho anterior. Outra diferença fundamental do Iphone 4 é que não há mais antena nesse modelo – o sinal do celular é transmitido através da estrutura lateral de aço. Além disso, ele agora vai usar o chip A4 do Ipad, o que vai significar maior eficiência no consumo da bateria. A autonomia vai ter um aumento de cerca de 40% em relação ao anterior.

Iphone4

Iphone4

Outra mudança é o sistema giroscópio, criado para aprimorar a leitura de movimentos do celular. Com isso, a experiência de jogos de vídeo tende a ser cada vez melhor. O jogo Farmville, do Facebook, também chegou ao telefone. O que continua disponível no novo modelo são as funcionalidades que fizeram tanto sucesso nas versões passadas. Entre elas estão o acelerômetro, o sensor de proximidade e a bússola, além da conexão de Internet Wi-fi, Bluetooth e GPS.

E a função básica de um telefone celular? Bem, além de poder efetuar chamadas no modo tradicional, os usuários deste smartphone poderão se ver durante uma ligação, que é feita via Wi-fi. Também há a possibilidade de alternar as câmeras da frente e de trás durante o telefonema. Esse recurso é um dos vários do pacote multitarefas do iPhone 4, que permite ainda não somente gravar vídeos como também editá-los.