Investir em Um Rh Estratégico Poderá Fazer Toda a Diferença na Sua Empresa

RH Estratégico

RH Estratégico

O RH operacional sem dúvida alguma não é apenas aquele tipo de departamento de pessoal que acaba atuando em toda a elaboração de folhas de pagamento, bem como de cálculos existentes trabalhistas e ainda as relações consideradas industriais e benefícios dos mesmos. Mesmo os rhs que acabam contando com ações mais estruturadas de treinamentos, bem como seleção, avaliação e ainda programas de gestão poderão ter focos considerados estritamente operacionais. Levando em conta um fechamento para o restante das empresas e ainda ocupações de atividades sem se importar com o que acontece, o rh tradicional precisa definitivamente mudar.

O rh estratégico como um bom diferencial

Este é o tipo de rh ideal para a sua empresa, saiba porque: com isto você poderá levar em conta um sistema totalmente articulado e ainda conhecedor de estratégias de empresas existentes. Este tipo de rh deverá contar com um tipo de foco voltado totalmente para resultados mensuráveis e ainda poderá também conseguir definitivamente agregar valores para os negócios e ainda para as pessoas. Ele deverá ter um assento nas mesas e ainda discussões totalmente estratégicas para as traduzir aos funcionários e ainda ao fluxo inverso, onde se poderá entender completamente as necessidades do mesmo levando em direção de um bem maior.

Este deve ser o grande elo entre as estratégias das empresas e também das pessoas, como tudo isto que deverá acontecer de forma equilibrada e ainda sem todo o equilíbrio das estratégias e pessoas é possível se correr o risco de os rhs focarem apenas em políticas da empresa e também criarem possíveis regras para que possam controlar as ações existentes dos funcionários. Com isto é possível se aproximar de uma boa estratégia as pessoas e ainda investir nestes profissionais. Com isto se aproximar das pessoas e distanciar da estratégia poderá ter uma boa receptividade mas ações poderão porém perder resultados.

Muitas vezes os rhs orientados exclusivamente para pessoas são confundidos com obras assistenciais onde fazem tudo para agradar os funcionários e quando não conseguem geram uma boa revolta, o que não é uma coisa boa. Por isso é importante cada vez mais se investir nas áreas de rh estratégico.