Inove a decoração do seu jardim com paletes!

Jardim decorado com paletes005

Renove seu jardim com paletes

Muitas casas apartamentos com jardins atualmente não sabem como otimizar o espaço para lazer e divertimento das pessoas que vivem ali. Acabam muitas vezes abandonados ou mesmo quando não existe a opção de abandonar, acabam esquecidos com o tempo, e se torna um espaço desperdiçado e mal utilizado.

A falta do tempo na correria do dia a dia acaba sempre deixando a tarefa de arrumar o jardim para depois, e para depois de amanhã ou talvez quem sabe no final de semana que vem, quando estiver livre. Mas acaba que isso nunca acontece e o jardim continua lá, maltratado e abandonado.

Dar vida a locais como os jardins residenciais e até mesmo de condomínios, seja de casas ou apartamentos, pode trazer um novo ânimo àquela residência ou local compartilhado. Quando não temos um local externo para socializar com a família e amigos, acabamos todo preso dentro do próprio mundinho, com o celular na mão e cada um no seu canto. Com uma revitalização do seu jardim, a socialização pode acabar acontecendo, e você pode acabar conhecendo pessoas da sua família melhor, matar as saudades dos seus amigos pessoalmente – e não por mensagens de celular e redes sociais.

Renovar o jardim também pode servir de terapia paraquem está muito estressado com os problemas do dia a dia, no trabalho, no meio de transporte, no trânsito ou até mesmo em casa. Manter a manutenção em dia de um jardim pode resolver para extravasar o estresse causado todos os dias, e um tratamento para deixar a paz interior reinar nas suas emoções.

Os benefícios que essa renovação traz são muitos, assim como as opções para reformar seu jardim. Uma delas, é utilizar os paletespara dar vida ao que antes estava morto e sem utilidade. Dentro de uma opção – que é utilizar o palete para revitalizar seu jardim – você tem pelo menos mais outras 50 opções para deixar o seu jardim com a sua cara ou para a finalidade que você desejar.

As vantagens também são muitas para quem decidi utilizar os paletes na reforma de uma parte importante da casa. Pode acabar se transformando em uma tarefa dupla – se você é casado, pode chamar seu parceiro para ajudar a meter a mão na massa junto com você – ou simplesmente em uma terapia só e somente para você. Dá também para agradar as crianças que vivem na casa, ou até mesmo criar ambientes para receber amigos e familiares em casa.

Faça você mesmo – DIY

Os paletes oferecem milhares de opções para revitalizar o jardim. As alternativas vão desde fazer um caminho em meio as plantas com as madeiras utilizadas para fazer os paletes, até uma área para você fazer a manutenção das plantas, fazer a plantação de novas mudas e uma estante para guardar as ferramentas mais utilizadas por você.

Além disso, também dá para fazer ambientes com sofás e balanços para atrair até mesmo quem não gosta de mexer com plantas, mas curte o ambiente. O frescor das plantas, o clima bom e o silêncio gostoso que um jardim traz a uma casa pode surpreender você.

Caso você já tenha um jardim em ordem dentro de casa, pode também dar um tapa e deixar o local com uma cara nova. Um barzinho todo feito com os paletes, além de bancos estofados e cadeiras para áreas de convívio também são ideias para quem quer tirar as pessoas do mundo do Wi-fi e redes sociais e trazer para o mundo real sem o celular na mão.

Não tem espaço para um jadim?

Uma alternativa para quem vive dentro de um apartamento sem local de lazer é fazer seu próprio jardim dentro de casa. Com paletes é possível fazer um jardim vertical e sua hortinha particular para você poder ter sua fonte de lazer – para quem gosta disso – e dar um toque mais pessoal à sua casa.

Você pode utilizar os paletes para pendurar na parede e utilizar ganchos para colocar os vasos com as plantinhas. Quais mudas escolher e como deixar a disposição dos vasos fica a seu critério. Se você gosta de cozinhar, é possível plantar ervas e temperos. Opções de plantas e finalidades é o que não falta! Pense já no seu e faça seu jardim particular!