Infláveis para Promover sua Empresa

Comunicação visual e marketing ficam mais fáceis com ajuda dos produtos infláveis

Usar de atividades promocionais para atrair atenção do público e de clientes é uma tarefa cada vez mais bem elaborada. Atualmente a parte visual conta muito, principalmente em eventos nos quais as empresas participam ou promovem. É a boa organização e os itens visuais que farão o público lembrar da empresa. É nestas ocasiões e outros momentos feitos para atrair atenção do público que entram os produtos infláveis. A demanda das empresas que pedem estes materiais esta cada vez maior, os produtos infláveis crescem conforme cresce a economia brasileira. Uma vez que o poder aquisitivo aumenta, aumentam as campanhas para buscar mais clientes.

Basta ir a feiras, festas, eventos, congressos, estabelecimentos comerciais e inclusive nas partidas de futebol, onde as marcas querem chamar atenção dos torcedores. Com a aproximidade da Copa do Mundo a tendência é de que mais itens infláveis sejam usados. A linha de produtos infláveis é muito diversificada e não se restringe as clássicas piscinas de crianças, bóias, brinquedos ou os colchões que amparam visitas de última hora. O roof top, mascote, réplica, túnel, blimp, zeppelins, portal, logotipo, fantasia, tenda, bateco (espécie de bastão inflável), são exemplos de infláveis de qualidade que fazem parte das campanhas promocionais.

Inflável do Mascote da Copa do Mundo em Brasília

Inflável do Mascote da Copa do Mundo em Brasília

Inflável do Mascote da Copa do Mundo em Brasília

O roof top são os famosos balões de tamanho gigante como o da imagem a cima e promocionais que são encontrados na porta de muitos comércios e feiras, não há como não chamar atenção com eles. O mascote consiste em bonecos infláveis do mascote da empresa, a réplica se refere a fazer um inflável que seja a réplica de algum produto, de preferência em tamanho gigante. Já o blimp são bolas que ficam sempre elevadas no ar, geralmente acima do local onde a empresa promove alguma ação. O bateco promocional talvez seja o maior exemplo de inflável que faz sucesso e chama muita atenção para a marca. Eles são bastões infláveis que geralmente são disponíveis em eventos esportivos além de feiras. As empresas usam o bateco para estampar o logotipo da sua empresa e assim fazer propaganda junto com brindes distribuídos. Esta é uma utilização de produto inflável em ação de marketing, já que as torcidas geralmente adoram os botecos e o retorno para a empresa é garantido.

Infláveis Movimentam Grande Receita

Não é difícil encontrar grandes empresas que fazem o uso de infláveis, e as empresas que oferecem estes produtos correm para atender as encomendas e entregar tudo no prazo. Os custos são variados de acordo com o produto solicitado e a empresa. Os itens infláveis acabam de uma maneira ou outra movimentando a economia, a ação publicitária atrai clientes e as empresas investem em mais ações com infláveis que por usa vez beneficia as empresas que produzem este produto.

Na hora de solicitar a produção de um inflável as empresas devem fazer orçamentos personalizados, muitos podem ser feitos através de e-mail ou telefone o que facilita o trabalho. Um inflável pode levar de duas a três semanas para ser produzido, o que as empresas garantem é a qualidade do produto. É graças ao profissionalismo e a qualidade que os infláveis podem ser utilizados mais de uma vez pelas empresas, o que gera satisfação.

Infláveis em Buffets e Feiras

inflavel-buffet-guerra-de-cotonetes--5m-x-5m--nacional

Inflável utilizado em Buffets

Os produtos infláveis em buffets e feiras parecem praticamente obrigatório para chamar atenção. Nos buffets eles aparecem como brinquedos infláveis, pula-pulas e piscinas de bolinhas são exemplos clássicos. As empresas mandam fazer produtos infláveis exatamente como uma forma de comunicação e ação de marketing, onde estampam sua marcam ou reproduzem um produto e assim chamam atenção.

Cuidados com Infláveis

Cuidados com o inflável nunca são demais. O mais importante é nunca guardá-lo molhado. Se for preciso desmontar (no caso de infláveis de grande porte), e ele estiver molhado, infle novamente no primeiro dia de sol e deixe secando por algumas horas. Apenas quando ele estiver bem seco guarde novamente.