Incríveis Abandonados pelo Mundo

Ao redor do mundo inteiro existem lugares abandonados, desde grandes parques de diversões, ruínas submersas, embarcações ancoradas, templos religiosos e até mesmo belos imóveis que foram tomados pela areia ou pelo mar. Porém, nem todos permanecem belos ou acabam se tornando cartões postais do local em que estão. Conheça alguns lugares e imóveis que se tornaram verdadeiros pontos turísticos após terem sido abandonados.

Cristo do Abismo - Itália

Cristo do Abismo – Itália

Uma estátua de 2,5 metros de altura que se encontra a aproximadamente 17 metros de profundidade. Esculpida pelo artista Guido Galletti, retrata Jesus Cristo em uma posição de oferenda, com as mãos e a cabeça voltadas para cima. Ela foi colocada sob as águas em 22 de agosto de 1954, próximo ao local onde faleceu Dario Gonzatti, o primeiro mergulhador italiano a implantar a importância da utilização de equipamentos de mergulho.

Ayrfield SS – Austrália

Os restos do Ayrfield SS – Austrália

A embarcação, que está localizada em Homebush Bay – Sydney, Austrália, era um navio a vapor construído em 1911 para a transportação de minérios e, mais tarde, utilizado para o transporte de tropas da Segunda Guerra. Foi levado para Homebush em 1972, com o intuito de ser desmontado, porém, as operações foram interrompidas e a desmontagem foi deixada para trás. Com o tempo, o navio se tornou uma espécie de floresta flutuante, devido ao número de plantas e vegetações que surgiram nele ao longo do tempo, transformando-o em um belo cenário fotográfico.

Kolmanskop – Namíbia

Kolmanskop – deserto da Namíbia

A cidade de Kolmanshop foi fundada em 1900, quando foram encontrados diamantes no deserto da Namíbia, que fica ao sudoeste da África, trazendo assim muitas pessoas interessadas em enriquecer e fazer fortuna com as pedras preciosas. 40 anos depois, com a exaustão dos minérios, os imóveis foram abandonados e tomados pelas areias do deserto. É uma bela paisagem para turistas e fotógrafos, porém, uma história de ruinas de muitas famílias.

Casa abandonada - Flórida

Casa abandonada – Flórida

A casa construída em uma ilha da Flórida sempre foi motivo de mistérios e diversas histórias inventadas, até mesmo de que lá era um depósito de armamento militar. A única certeza é que foi construída em 1980 por Bob Lee e comprada por John Tosto em 2005. Depois de tantas especulações sobre a origem do imóvel, a filha de Bob Lee apareceu e contou a verdadeira história. Antes, era uma casa equipada com TV, ar condicionado, churrasqueira e até banheira de hidromassagem, foi completamente abandonada depois de ser devastada por um furacão. O imóvel foi construído e projetado para ser “autossuficiente” e sustentável, propositalmente em forma de cúpula, pois, desta maneira, a água das chuvas escorria pela base redonda, caía em uma espécie de calha, era filtrada e reaproveitada para o banho e para lavar louças. Também existiam painéis solares que geravam energia para a casa. Com o tempo, o mar e a areia foram invadindo a estrutura, o que impediu sua restauração.

Wonderland Amusement Park  - Pequim

Wonderland Amusement Park

Localizado a 32 quilômetros de Pequim, em Chenzhuang Village, o parque Wonderland Amusement era para ser o maior parque de diversões da Ásia. Porém, por conta de problemas envolvendo o governo local e os agricultores da região referente ao preço dos imóveis nas redondezas, o projeto foi abandonado em 1998. Em 2008 houve uma tentativa de retomar a construção do parque, porém, pelos mesmos motivos anteriores, foi abandonada.