Impressora Térmica: Solução Econômica e Rápida para Empresas

Impressora Térmica

Impressora Térmica

Ao passar pelo caixa de uma loja, o atendente sempre nos avisa: “Já estou imprimindo a sua Nota Fiscal”. Ou quando passamos no caixa do supermercado ou farmácia sempre recebemos a notinha com toda a relação do que compramos. Quando pagamos algum boleto e pedimos extrato no banco ou quando alugamos um filme na locadora, passamos por um pedágio nas estradas ou controle de bagagens em aeroportos, também recebemos a tal notinha. Estes papéis fininhos, cheios de informação são impressos por uma impressora térmica fiscal.

As impressoras térmicas são utilizadas em empresas como supermercados, bancos, hospitais, transporte, indústrias e comércio em geral para imprimir etiquetas, recibos, extratos e códigos. O papel utilizado nas impressoras térmicas é semelhante ao utilizado nos aparelhos de fax. Nesse tipo de impressora, a impressão é realizada através do aquecimento do papel, sem necessidade de cartucho ou toner. Ao ser aquecido, o papel fica escuro em algumas partes e a imagem ou texto é gravado.

A impressora térmica fiscal é muito mais rápida e econômica que as demais impressoras, pois não necessitam de nenhum tipo de tinta para funcionar, motivo principal de ser utilizada em 90% das empresas que emitem recibos e comprovantes. As impressoras térmicas não se resumem somente na emissão de recibos e comprovantes. Elas também são capazes de imprimir etiquetas, chachás, cupons fiscais para automação comercial ou industrial, tickets, pulseiras e muitas outras aplicações.

A impressora fiscal garante a segurança do lojista e comodidade do consumidor, possibilitando a impressão de comprovantes de venda, de acordo com a legislação brasileira, e com muito mais rapidez. Algumas impressoras térmicas fiscais também permitem a impressão de recibos carbonados em duas vias, para assinatura no caso de locação ou compras a prazo, deixando um comprovante com o cliente e outro para arquivamento no comércio.

A impressora de etiquetas é ideal para reduzir custos e evitar falhas na distribuição de produtos e sua organização. A impressora térmica de etiquetas é ideal para comércios, facilitando a marcação de preços nos produtos dispostos nas prateleiras e também em indústrias, no setor de logística e controle de estoque. Ela também é muito utilizada em locais que requerem controle de entrada e saída de pessoas, através de adesivos-crachás. A impressora térmica também permite a impressão de pulseiras de identificação, como as utilizadas em hospitais. Para quem não sabe, existem também as impressoras térmicas não-fiscais, para impressão de tickets, ordens de serviço e demais comprovantes que necessitam de rapidez e baixo custo.

Resumindo, todas as empresas, sejam industriais, comerciais ou prestadoras de serviços, necessitam de uma impressora térmica no seu dia a dia. Seja ela, impressora de etiquetas, impressora térmica fiscal, impressora de pulseiras ou até mesmo uma não-fiscal, com certeza uma se adequará as suas necessidades.

  • Marizete

    Oi! O papel utilizado na impressora térmica é o do fax, como é o nome desse papel?