A importância de paletes e caixas de madeira tratadas termicamente

Não pode ser reiterado o suficiente. O tratamento térmico de caixas de madeira e paletes de transporte é fundamental para a segurança dos consumidores. Com desenvolvimentos de notícias em curso sobre recalls dentro das indústrias de alimentos e farmacêuticas, como resultado da presença de vestígios químicos da fumigação de caixas de madeira e paletes, o método de esterilização por tratamento térmico parece ser a única opção segura para a esterilização de paletes de madeira e casos de madeira .

O Padrão Fitossanitário Internacional para Embalagens de Madeira – ISPM15, atualmente adotado por quatorze países e toda a União Européia, refere-se a todas as formas de material de embalagem de madeira de paletes de transporte para caixas de madeira. Este padrão internacional exige que a madeira ser descascada, tratada termicamente (leia Tratamento térmico paletes: a maneira correta para esterilizar palletes de madeira), e então carimbado com uma marca de conformidade.

A esterilização de embalagens de madeira exportada
é a propagação de pragas de madeira que levaram ao desenvolvimento e à implementação do padrão de tratamento ISPM-15.

Cupins de Formosa

por exemplo, acredita-se que o cupim Formosan, um nativo da Ásia Oriental, ter sido introduzida para os Estados Unidos na década de 1940. Os cupins provavelmente chegaram nos EUA através de navios militares retornando da Segunda Guerra Mundial. Esses navios carregavam carga em caixas de madeira e paletes.

Desde que foram introduzidas nos Estados Unidos, as térmitas se espalharam pelos estados do sudeste, favorecendo as áreas costeiras e o clima quente e úmido.

Como por todos os cupins, esta espécie se esforça em produtos de madeira. As térmitas são insetos destrutivos que causam danos graves a casas e edifícios.

O tratamento térmico

Neste método de esterilização de madeira, as caixas de madeira e paletes de transporte de madeira são aquecidas até atingirem uma temperatura central mínima de 56 ° C (132,8 ° F) durante pelo menos 30 minutos.

Canadá e EUA

Em 2005, quando o Canadá e os Estados Unidos adotaram os requisitos ISPM-15 de importação de caixas de madeira e paletes de madeira, os dois países concordaram em fazer sem esses padrões para material de embalagem de madeira mover-se entre os dois países.

Ao longo do tempo, ambos os países reavaliaram a ameaça de pragas associadas aos embarques entre os dois países e decidiram que muitas questões poderiam ser resolvidas se a importação de material de embalagem de madeira entre os dois países fosse regulamentada da mesma maneira que aqueles que entram de outros países . Com base nestas conclusões, o Canadá e os EUA pretendem implementar plenamente a NIMF-15 até ao Verão de 2012. 1