Impermeabilização em Paredes Externas

O processo de impermeabilização em paredes externas é muito eficaz para impedir a entrada de água na fundação das paredes e, ao mesmo tempo, preservar as suas paredes de deterioração. Se você quer uma solução de longo prazo para enfiltramento de água nas paredes, você deve selecionar excelentes impermeabilizantes externos ou barreiras no processo de impermeabilização do subsolo.

Impermeabilização em Paredes Externas

Impermeabilização em Paredes Externas

Alinhado com isso, os especialistas reconhecem o processo de impermeabilização do exterior como um dos melhores métodos para prevenir danos causados pela infiltração de água em qualquer edificação.

Impermeabilizar paredes em áreas externas pode sair um pouco caro, mas isso pode ser uma sábia decisão, pois vai poupar seu dinheiro no futuro. O processo de impermeabilização é relativamente fácil de fazer e pode ser feito por qualquer pessoa munida dos produtos corretos. Então mãos a obra!

Produtos para Impermeabilização em Áreas Externas

A opção mais comum para se considerar é o uso de impermeabilizante. Os impermeabilizantes para áreas externas são normalmente feitos de manta asfáltica ou cimento misturado com uma base impermeável. Polímeros de borracha são exemplos de bases comumente utilizados para impermeabilização. Impermeabilizantes externos, quando aplicados corretamente, protegem sua residência e sua pintura contra a umidade

Primeiramente você deve planejar como será feita a impermeabilização. Considere começar fazendo o rodapé. O rodapé nas paredes externas é importante porque protege as partes mais baixas da parede contra a umidade, que é mais intensa nessa área. Os rodapés podem ser feitos contornando todo o exterior da casa, auxiliando inclusive na drenagem do excesso de água para outros locais.

Lembre-se de inserir na construção calhas dentre outras alternativas possíveis para corrigir e impedir que o excesso de água fique em contato com as paredes externas como forma de prevenção. No exemplo das calhas, elas são instaladas nos telhados e desviam a água imediatamente para o solo ou para lugares onde esse excesso de água possa escorrer livremente. A impermeabilização externa talvez seja um pouco cara, mas vai valer a pena cada centavo sabendo que isso será um bom investimento para que sua casa e sua pintura estejam muito mais protegidas.