Imóvel Certo: Saiba Como Escolher o Seu

ImóveisPara muitos o “sonho da casa própria” é o investimento de uma vida, por isso não vale apena economizar esforços na hora de encontrar o imóvel perfeito. Veja as dicas do que fazer para não se arrepender depois.

A escolha do bairro

Você pode optar por permanecer nas redondezas de onde já mora ou optar por descobrir outros territórios, o importante é que a região escolhida deve atender as necessidades de toda a família.

Verifique o que tempo que você gastará para chegar até o trabalho, bem como toda a infraestrutura que o bairro tem a oferecer, como escolas, farmácias, supermercados, hospitais e áreas de lazer. Se puder, dê preferência para locais que tenham fácil acesso a linhas de ônibus e metrôs. Além de valorizar o imóvel, o transporte público pode ajudará a deixar o carro na garagem e economizar.

Casa ou prédio?

Com o bairro já em mente veja qual é o tipo de moradia ideal para você. As casas costumam ser maiores, no entanto a maioria dos prédios contam com uma grande gama de serviços de lazer, como churrasqueira, piscinas, fitness center e salão de festa,  analise suas prioridades. Leve em conta o número de pessoas que vão morar no local e coloque na ponta do lápis os custos e benefícios de cada um.

Algumas precauções antes de fechar o negócio

Leia sempre com atenção o memorial descritivo e analise a planta do imóvel. Em caso de apartamentos, procure visitar prédios feitos pela mesma incorporadora e veja se ocorreram problemas.