Imóveis em São Paulo

Imóveis em São Paulo

Imóveis em São Paulo

São Paulo é a maior cidade do Brasil e da América Latina. E, por isso, é onde a maioria dos brasileiros, que buscam uma vida melhor.

Além de estar no topo das mais cotadas como nova moradia de muitos brasileiros, São Paulo tem também a maior concentração de museus, as melhores faculdades e o maior e mais competitivo mercado de trabalho. Isso faz com que a população da cidade seja muito grande, chegando a mais de dez milhões de habitantes.

E assim como em toda grande metrópole, São Paulo tem poucas moradias no centro da cidade. A grande maioria das casas se concentra nos bairros que são relativamente distantes da área central. Alguns são tão longes do centro, que podem ultrapassar os cem quilômetros de distância. Por isso, existem alguns bairros que podem ser considerados os preferidos por quem pretende residir na capital paulista.

Mooca, Jardim Paulista, Tatuapé, Alto Pinheiro, Boa Vista e Morumbi estão entre os mais procurados pelos novos moradores. Cada um possui diferentes cateterísticas, que chamam a atenção ou despertam o interesse das pessoas. Mooca, por exemplo, tem a vizinhança mais amigável; já em Boa Vista está concentrada grande parte dos museus da cidade; o Morumbi é conhecido por acomodar muitos moradores da alta sociedade.

Apesar da preferência por este ou aquele bairro, o que determina a escolha do local para a nova moradia é, geralmente, a distância entre casa e trabalho ou casa e centro, onde há maior número de lojas e demais tipos de comércio.

Entretanto, com tanta oferta de casas, sobrados e apartamentos a venda em São Paulo, a distância não será um problema para quem pretende morar na capital paulista. Além do grande número de imóveis à venda, os bairros estão cada vez mais independentes do centro, oferecendo estrutura suficiente para seus moradores.