Imobiliária Lopes Bauer acusada de Quebra de Contrato

O depósito de títulos de capitalização tem sido uma escolha rápida e fácil para quem não quer ficar perdendo tempo com trâmites burocráticos, como a procura de fiadores. O problema acontece quando este dinheiro não é devolvido pela imobiliária no final do contrato de aluguel.

Isto foi o que fez a empresa Lopes Bauer de locação de imóveis, imobiliária situada na cidade de Campinas/SP que há mais de 6 meses vem “enrolando” e simplesmente não devolve o dinheiro do fundo de garantia de aluguel de uma sala comercial na Av. Brasil, no centro da cidade. O valor não devolvido é equivalente a 10 meses de aluguel.

Tudo começou quando uma empresa procurou um local comercial para instalar a sua sede em Campinas. Um dos nomes de referência era da Lopes Bauer, conhecida como grande construtora de imóveis local. No início, havia grande disposição em concretizar o negócio. Tanto que na falta de fiadores, a sugestão foi fazer o título de capitalização da Sulacap, que serve para garantia de aluguel.

O contrato durou de julho de 2009 até julho de 2010. Tudo ocorreu normalmente. Os alugueis pagos dia e o imóvel desocupado antes do fim do contrato. Só faltou a devolução do dinheiro através da Lopes Bauer, Bauer Seguros e Sulacap. O martírio já dura seis meses.

Sem o dinheiro devolvido e lutando para conseguir seus direitos, a empresa tenta de todas as formas reaver a caução do aluguel. Por enquanto, percebe-se que não há tanta boa vontade na hora de devolver o dinheiro e que uma das desculpas usada pela empresa é a burocracia. Fica o alerta para os usuários da imobiliária Lopes Bauer – Locações de Imóveis em Campinas. Fiquem de olho.