Hotel Pousada é Opção para Descansar no Interior do Estado

Melhor do que passar as férias em hotéis, hostels ou camping, é desfrutar da comodidade que apenas um hotel pousada pode oferecer. Geralmente, os seus custos são menores e contam com mais conforto, uma vez que costumam oferecer, além dos quartos para duas pessoas, no máximo, apartamentos ou chalés para mais pessoas.

No hotel pousada, as opções para comportar mais hóspedes possuem, geralmente, cozinha, garagem, sala, configurando-se como local para ter mais privacidade na hora do descanso com os amigos. Casais também podem optar por apartamentos ou chalés para duas pessoas, sendo ideais para quem gosta de preparar a própria comida e permanecer mais tempo no local.

Em São Paulo, existe uma infinidade de pousadas. Por isso, na hora de escolher entre tantas pousadas SP, é indicado que a pessoa pesquise, e isso é extremamente fácil de fazer, hoje em dia, apenas com a Internet. Desta forma, será possível escolher a pousada que melhor supre as necessidades e preferências de quem for se hospedar.

Pelos sites da Internet, é possível ver fotos da local, os serviços que são oferecidos, as tarifas, localização e, ainda, por cima, efetuar a reserva. Tudo isso sem gastar dinheiro nem tempo com longas ligações telefônicas. Além disso, as pousadas podem estar instaladas na área urbana ou na área rural da cidade. Se a ideia for descansar alguns dias, longe da correria do dia a dia, as melhores opções são as fazendas e sítios que também trabalham com o serviço de hotelaria.

Quem estiver procurando por uma das pousadas em São Paulo, pode acessar o site da prefeitura do município, para o qual irá viajar, onde facilmente encontrará uma lista com todas as opções que o turista vai encontrar na cidade. Outra maneira de pesquisar um local para se hospedar são os sites especializados em divulgar as pousadas de determinada cidade ou região, bastando digitar as palavras-chaves no site de busca.

Entre as opções de pousadas no interior de São Paulo, algumas merecem destaque devido à beleza do lugar onde estão instaladas. Uma delas está localizada na cidade de Caconde e se chama Pousada do Xerife. O local oferece, além dos apartamentos para alugar, uma grande estrutura para o lazer e o entretenimento. Para tanto, os hóspedes podem desfrutar da piscina com serviço de bar, toboágua, sauna a vapor, sala de jogos, playground, baby kitchen, sala de ginástica, jardim rupestre e deck panorâmico, além de outras comodidades.

Outra opção é a Pousada Fazenda Buracão, que está situada na cidade de Mococa. Nela, os hóspedes podem acompanhar as atividades agropecuárias que são realizadas no local. Com grande hospitalidade, os turistas também conhecem um pouco da cultura da região. Já o nome da fazenda, que é curioso para algumas pessoas, é em decorrência de uma grande falha geológica, que existe na área de preservação ambiental, podendo ser visitada pelos hóspedes. Ali, também nasce o Córrego Fundo, afluente do Rio Pardo. Para chegar a estes lindos lugares pode-se fazer passeios a cavalo, de barco, ou mesmo, percorrer trilhas a pé.

Já quem for para o município de Piedade pode se hospedar na Pousada Recanto Primavera. A chácara, que foi comprada por uma família no ano de 1989, aos poucos se transformou em um grande sítio, onde se criam animais e se cultivam muitas plantas. Tudo isso pode ser visitado pelos turistas, que ainda têm acesso a lagos e a uma piscina.

No local, os visitantes também podem praticar esportes, como a tirolesa e o arvorismo, além de conhecer alguns pontos turísticos da região e entrar em contato direto com a natureza. Nesta pousada, são oferecidos 18 chalés, que comportam grupos com até cinco pessoas. Neles, os hóspedes contam com uma estrutura completa que oferece conforto e comodidade.