Hotel Para Cães – Conheça As Principais Vantagens

Quando a família inteira planeja uma viagem, dentre as muitas decisões que precisam ser tomadas, talvez a mais difícil seja “ com quem deixar o seu animal de estimação”. É claro que a família pode optar por deixar o seu pet na casa de um amigo ou vizinho, ou contratar os serviços de um pet sitter, mais conhecido como babá de animais de estimação; mas há quem prefira deixar o seu cão hospedado em um hotel para cães. Trata-se de um serviço que tem se popularizado muito nos últimos anos, pois a pessoa pode viajar tranqüila sabendo que seu animal está sendo bem cuidado e monitorado por profissionais que vão tratá-lo como verdadeiro hóspede.

Hotel para Cães

Hotel para Cães

VANTAGENS

1 – INTERAÇÃO COM OUTROS ANIMAIS

Esse tipo de hospedagem possibilita que os animais consigam se socializar com outros da mesma espécie em um espaço totalmente seguro, e em razão dessa interação, os cães tendem a se tornar menos estressados e ansiosos.

2 – LUGAR MONITORADO

O hotel é monitorado 24h por profissionais capacitados, inclusive com câmeras que podem ser acessados pelo site do estabelecimento, o que possibilita que você possa acompanhar a rotina diária de seu bichinho. Outra vantagem é que os animais ainda têm à sua disposição um veterinário responsável ou uma clinica para qualquer eventualidade.

3- PROGRAMAÇÃO DE LAZER

Para manter os animais em constante interação e deixá-los menos estressados, o estabelecimento precisa desenvolver várias atividades com eles, como corridas e brincadeiras ( inclusive brincadeiras com bolinhas ), natação, e até aulas de adestramento.

PRECAUÇÕES

Saiba que para escolher um hotel em que o seu cão vai ficar hospedado, uma série de cuidados devem sempre ser tomados. Os principais são:

– Antes de hospedar o seu cão, você precisa visitar o estabelecimento para se certificar das condições do local – se o ambiente é seguro e higiênico – e se os alojamentos dos animais são totalmente cobertos e confortáveis. E não se esqueça de verificar também a qualidade da ração fornecida aos animais. Porém alguns hotéis exigem que a alimentação seja fornecida pelos próprios donos, para evitar diarréia e alergia nos animais que estranham certos tipos de ração;

– Verifique se existe algum veterinário responsável à disposição do hotel, caso necessário; e se os demais profissionais ficam 24h no estabelecimento.

– Repare no estado físico e emocional dos animais hospedados ali, avalie a carinha dos pets, se estão bem dispostos ou tristes, assim você terá certeza do tratamento que o hotel dispensa aos animais, e que o seu proprietário realmente gosta do que faz.

E segundo muitos médicos veterinários, além de todos esses cuidados que você deve tomar antes de hospedar o seu cão, é recomendável aplicar nele um carrapaticida anti pulgas, que o protegerá contra diversos parasitas. E também é indispensável que a vacinação do seu cão também esteja em dia.

Portanto, como visto, escolher um hotel de confiança e qualidade pode ser uma boa opção para você deixar o seu cão, uma vez que ele desfrutará também de verdadeiras férias e voltará para casa mais bem disposto e feliz.