HostelBookers Premia os Melhores Hostels do Mundo – Floripa Lidera no Brasil

HostelBookers premia os melhores hostels do mundo – Floripa lidera no Brasil. HostelBookers, o site especialista em hospedagem barata na internet, divulga seus finalistas no Prêmio HostelBookers de Excelência 2012. É a terceira edição do prêmio, que destaca os melhores hostels, hotéis econômicos, pousadas e Bed & Breakfasts pelo mundo, segudo avaliação dos clientes durante o ano anterior.

Brasil tem os melhores hostels do mundo

O Brasil é destaque na América do Sul, com 6 propriedades premiadas (duas a mais que em 2011). Florianópolis tem 2 hostels finalistas no Top 3 do continentes – o Submarino Hostel e o Hostel Way2Go (já premiado no ano passado, como melhor estreante) – além do Barra Beach Club, premiado na categoria Ambiente. Hostels em Ilha Grande, Paraty e no Rio de Janeiro completam a seleção dos premiados no Brasil.

Ainda na América Latina, o Peru foi o país que mais cresceu em premiados – 7 ao todo (três a mais que no passado). Chile, Argentina, Colômbia, Cuba e Uruguai também tiveram hostels finalistas, ressaltando a crescente popularidade do mochilão pela América do Sul entre os destinos preferidos dos jovens viajantes.

Há verdadeiros achados entre os premiados: do charme rústico do El Calafate Hostel, na Argentina; ao luxo imponente do Axor Feria, de Madrid; passando pelo conforto a preços incomparáveis do Stelios Place, na Ilha de Santorini, na Grécia. Todas as propriedades têm o aval dos próprios clientes de HostelBookers, que deixaram suas notas e avaliações após a estadia.

São 13 categorias no prêmio: Top 3 do continente, Limpeza, Localização, Ambiente, Equipe, Custo-Benefício em Hotéis, Melhor Para Viagens Solo, Para Famílias, Para Casais, Para Grupos, Para Festas, Melhor Estreante e os Mais Populares (aqueles com o maior número de reservas em 2011).

Os prêmios foram divididos por continente, e destacam as melhores e mais baratas opções de hospedagem em destinos tão distintos quanto Nova York, Sydney, Pequim e Veneza.

HostelBookers é o site líder em acomodação barata na indústria de viagem que não cobra qualquer taxa de serviço, e é ainda em média 8,7% mais barato que seu principal concorrente. O site dispõe de mais de 20.000 albergues, pousadas e hoteis econômicos em mais de 3.500 destinos espalhados pelo mundo.