Hostel em Madrid e Hosteis em Lisboa – Bom e Barato

Hostel em Madrid e Hosteis em Lisboa

Hostel em Madrid e Hosteis em Lisboa

Para que eu pudesse conhecer mais a cidade de Madrid e visitar o maior número de pontos turísticos possíveis, decidí hospedar-me num hostel, um tipo de albergue que oferece preços mais acessíveis para quem tem pouco dinheiro. No hostel em Madrid, pude acessar gratuitamente à internet, pagar minha hospedagem com cartão de crédito, e ainda desfrutar do conforto de uma sala de descanso espaçosa e agradável. Fiquei muito satisfeita em me hospedar no hostel em Madrid e recomendo para quem quer fazer um pouco mais de economia. Ah, e uma dica. Encontrei o endereço do hostel no site Equity Point.

Bom, depois de deixar as malas no hostel, comecei a descobrir o que Madrid tem a oferecer aos turistas. A cidade é encantadora e reúne várias opções de diversão, compras e visitas aos pontos turísticos. Comecei o passeio pela Puerta del Sol, onde está um dos símbolos da cidade: um urso e uma árvore. Depois segui para a Catedral de Almudena e para o Palácio Real. Também fui tomar um café na Plaza Mayor, um dos locais mais emblemáticos de Madrid, e andei pela Gran Via, uma das principais ruas da cidade, e conhecida por reunir uma grande área comercial, turística e de lazer. Também incluí no meu roteiro uma visita ao Museu do Prado e ao Museu Thyssen-Bornemisza.

Após passar alguns dias em Madrid, fui para Portugal e comecei a minha viagem por Lisboa. Antes de viajar para Portugal, também procurei por hosteis em Lisboa, com o objetivo de ficar numa hospedagem mais barata e guardar um pouco mais de dinheiro para fazer meus passeios por Lisboa. Encontrei alguns hosteis em Lisboa bem interessantes e optei por ficar num albergue bem no coração da cidade.

Já instalada no hostel, comecei a desbravar Lisboa. Iniciei por conhecer o Chiado, um bairro histórico e que foi palco de uma das maiores manifestações populares de Portugal: a Revolução dos Cravos em 1974. Também visitei o Bairro Alto e pude conferir as casas de fado que fazem sucesso naquela região. Depois, fui até a região de Alfama, mas antes fui até o Castelo de São Jorge, uma edificação grandiosa e de onde se tem uma vista deslumbrante da cidade de Lisboa. Acabei ficando por lá, pois queria ter uma visão geral do anoitecer em Lisboa. Não me arrependi. Lisboa é linda durante o dia, mas à noite, a cidade se torna deslumbrante. Um espetáculo lindo de se ver.