Home Office: Uma Nova Opção

Trabalhar em casa é uma tendência deste novo mercado que se configura, onde as empresas vão cada vez mais terceirizando os trabalhos e com o caos das cidades grandes, a opção de estar em casa e trabalhar é tentadora. Nesta esteira estão também, médicos, psicólogos e dentistas, por questão de custo, proximidade e comodidade e gestão.

Escritório em casa

Pensando nisso, um escritório em casa, no caso dos atendimentos ao cliente, precisam de uma sala própria para tal. Em uma pequena pesquisa no mercado imobiliário, arquitetos em Salvador afirmam que é muito comum a adaptação de garagens e terrenos no quintal ou varanda para este fim. A reforma do espaço leva em consideração a área necessária para circulação livre das pessoas, um projeto arquitetônico que possibilite, também, bem estar visual (ergonomia), além de manter na decoração elementos que tragam ideias de aconchego e acolhimento aos clientes.

Quanto ao mobililiário, é importante investir em alguns ítens, como uma boa cadeira para trabalhar, especialmente para quem fica no computador por muito tempo. Outro ítem importante é a iluminação. Quanto mais claro (e ventilado), melhor. É importante que o local de atendimento ou ainda o escritório, não pareça entulhado. Uma disposição simples, com poucos elementos, é o ideal para trabalhar concentrado e atender bem aos clientes.