Harry Potter e as Relíquias da Morte – Resenha do Livro

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte é o sétimo livro da série Harry Potter escrita por Joanne Kathleen Rowling. O nome do livro foi revelado através de um jogo da forca no site oficial de JKR. Ela descreve as aventuras de um jovem bruxo, Harry Potter em sua escola, a Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria. A história antecede seis outros livros: “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Harry Potter e a Câmara Secreta”, “Harry Potter eo Prisioneiro de Azkaban”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Harry Potter e a Ordem da Fênix” e “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

O livro atingiu o primeiro lugar tanto nas maiores listas de best-seller do mundo todo apenas algumas horas após seu lançamento, em julho de 2007. A editora americana Scholastic anunciou uma tiragem inicial de 12 milhões de cópias! Agora, vamos a história…

Harry Potter -O protagonista da história- irá completar 17 anos e é o seu sétimo e último ano na escola de magia Hogwarts. Harry está muito deprimido com a morte de seus dois entes queridos, nos anos anteriores. Harry Potter agora deve realizar as tarefas perigosas.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione.

Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens.

Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.

O sétimo livro é o livro mais sombrio da série. Harry deve, sozinho, enfrentar seus problemas sem apoio de ninguém, porém Hermione e Ron vão acompanhá-lo em sua jornada. E os poderes de Voldemort levantaram-se a grandes alturas. Bill e Fleur Delacour irão se casar em agosto. Harry e Hermione planejam visitar Godric Hollow. Se havia sete horcruxes de Voldemort, duas já estão destruídas e Harry deve encontrar os outros.

O último livro da série Harry Potter é um capítulo à parte nesta história emocionante criada pela mente brilhante de Joanne Kathleen Rowling.