Hábitos Chineses Curiosos

Hábitos Chineses Curiosos

Hábitos Chineses Curiosos

Um grande país, com grandes cidades, uma enorme população, diversas nações. O país da grande feira de negócios, a Canton Fair, dos grandes prédios, da tecnologia. A China é um país bastante diverso, de muitos rótulos e muitas culturas dentro de um só país. Sua cultura tem uma história de mais de 5 mil anos, vindo de uma das civilizações mais antigas e complexas. Sua cultura é reforçada pelos hábitos, costumes e tradições que variam entre as regiões do país, entre províncias, povoados e cidades. Um estrangeiro neste país com certeza estranha assim que chega não só a língua e a escrita, mas também alguns dos hábitos mais curiosos.

O Chinês e o Hábito de Arrotar

Para eles, o que é ruim deve ser colocado para fora. Há situações que para nós, brasileiros, muitos se sentem envergonhados, mas para os chineses são situações naturais. O chinês cospe, solta gases, arrota o tempo todo, sem o menor pudor. Para eles, não há nenhuma vergonha fazer isso em público.  A atitude faz parte da cultura deles, mas com o tempo é possível acostumar com estes hábitos. Apesar disso, eles são um povo que gostam de ajudar as outras pessoas.

Trânsito de bicicletas na China e o cuspe

Por lá, é bem comum o hábito de cuspir. Em qualquer lugar. Para os chineses, este hábito é uma maneira de purificar, um costume de limpar o organismo, não é um ato mal higiênico, considerado feio ou mal educado. A maioria das pessoas tem o hábito com bastante frequência.

O trânsito de bicicletas pode ser considerado um símbolo na China e muitas vezes podemos encontrar fotos de chineses levando cargas extraordinárias em suas bicicletas. Mas elas estão perdendo espaço. As pistas para bicicletas eram mais largas, mas hoje em dia, os carros estão invadindo estes espaços. A fabricação de bicicletas e as vendas diminuíram, mas ainda assim, continua sendo parte da cultura japonesa.

Os chineses possuem estes hábitos curiosos e muitos outros, mas ainda assim, é um povo bastante respeitado e u país que continua recebendo muitos turistas interessados em sua cultura.