Guia Sobre o 5 htp

5 htp é uma ótima opção para quem precisa aliviar sintomas de ansiedade, depressão, fibromialgia, insônia, dores de cabeça, TPM e redução do apetite. Em síntese, esse tipo de remédio manipulado age dando ânimo a pessoa que o toma. Trata-se de um suplemento dietético precursor metabólico da serotonina, que é um neurotransmissor no cérebro.

Ele é produzido a partir de sementes da planta Griffonia simplicifolia, que vem diretamente da África. Essa planta é usada pelos africanos há muitos anos como uma planta medicinal que ajuda na cura e cicatrização de algumas feridas. Ela também é usada na medicina alternativa como afrodisíaco.

Além disso, o 5 htp ajuda a emagrecer. Perfeito para quem não costuma praticar exercícios regularmente e precisa de um incentivo a mais. Às vezes pode ser muito difícil entrar no ritmo de uma academia ou praticar exercícios todos os dias, regularmente, com disciplina. O 5 htp ajuda nessa parte também. Além disso, ele pode ajudar na regulação do humor – principalmente na depressão e na ansiedade – e no alívio de dores em geral.

5 htp ajuda emagrecer

5 htp ajuda emagrecer

Por agir nos níveis de serotonina, além de controlar a depressão e o humor, funciona também como calmante. Assim, o 5 htp diminui a ansiedade reduzindo as chances da pessoa sofrer com algum desses maus. Para as crianças também pode ser usado no tratamento contra pesadelos que elas possam ter durante a noite. De um modo geral, essa substância melhora a qualidade do sono, pois aumenta também os níveis de melatonina, o que pode ajudar bastante às pessoas que sofrem de insônia.

Para quem deseja emagrecer com qualidade, sem deixar de lado a saúde, deve tomar várias providências – e o 5 htp pode ajudar nisso. A primeira medida a ser tomada é alimentar-se corretamente. Muita gente tenta fazer dietas malucas onde o indicado é parar de comer. Mas não é bem assim. Médicos e especialistas afirmam que o mais eficiente é alimentar-se de forma saudável, apenas retirando alimentos desnecessários de sua rotina (como as gorduras) e adicionando outros saudáveis (como os legumes e verduras). A segunda ação é praticar exercícios físicos regulares. E onde o 5 htp entra nisso? Na parte em que você precisará de ânimo para fazer tudo isso!

Sabemos o quão difícil é deixar de comer o que se gosta e começar a fazer exercícios físicos, sem desistir. Por isso que o apoio das pessoas próximas também é bastante importante nessa etapa.

Mas lembre-se: o 5 HTP é um medicamento, e como qualquer tratamento, um médico deve receitar e acompanhar cada passo que for dado. Por isso, não pratique a automedicação e tenha em mente que a ajuda de um médico (e outros profissionais como nutricionistas e psicólogos) é fundamental!