Itens permitidos e proibidos nos guarda móveis

A cada dia que passa cresce o número de pessoas que estão à procura de soluções para poderem aumentar o espaço de casa, ou para conseguirem se organizar melhor quando a quantidade de coisas não cabe, e os guarda móveis continuam crescendo no mercado.

Essa prática com excelente custo benefício para os clientes, representa por uma mensalidade muito baixa, um espaço extra para quem precisa, ou uma solução para a relocação de materiais, sejam eles pessoais ou profissionais.

Em casos de mudanças essa solução especializada é muito indicada, e diferente dos conhecidos self storage onde é possível ter uma liberdade maior de entrar e sair do local sempre que precisar.

Entenda o que é permitido ou não dentro do guarda móveis

Organizar nossas coisas nos ajuda a vivermos muito melhor, e por isso soluções práticas como o guarda móveis são essenciais para quem deseja alcançar esse tipo de sensação.

Mas mesmo assim é preciso ficar atento a alguns detalhes e regras importantes dessas ferramentas, já que existem restrições quando o assunto é armazenamento, e alguns cuidados que precisam ser tomados.

Para conseguir aproveitar melhor esse seu espaço, selecionamos uma lista de coisas que não são permitidas dentro dos guarda móveis, e o que você pode guardar sem preocupação.

  • Produtos químicos

Não é permitido armazenar qualquer tipo de produto que contenha gás em seu interior, como substâncias explosivas, inflamáveis e outros produtos que possam apresentar quaisquer riscos à saúde das pessoas.

Propano e gasolina, quando estão presos em unidades lacradas, podem facilmente inflamar e colocar toda uma instalação de armazenamento em risco.

Aqui também incluímos qualquer tipo de item que seja corrosivo e combustível, como óleo, graxa, querosene ou outro que possa pegar fogo. Produtos de limpeza, fertilizantes e tintas também vão contra as leis do armazenamento dos guarda móveis.

  • Produtos perecíveis

Tentar manter a vida de alimentos e também de plantas dentro de uma unidade dos guarda móveis pode apresentar uma série de problemas, já que os alimentos perecíveis, como carnes, legumes, cereais e outros podem estragar rapidamente, atraindo pragas e outros bichos que danifiquem o restante de seus pertentes na unidade.

  • Suprimentos médicos

Dentro dos guarda móveis é aceitável o armazenamento de alguns tipos de suprimentos farmacêuticos e médicos, mas existem diversos itens que devem ser guardados em um local mais seguro.

Isso é ainda mais verdadeira quando pensamos em equipamentos médicos, que fazem uso de materiais radioativos, máquinas de raio-X e outros dispositivos de imagem.

  • Itens que sejam ilegais

É claro que isso pode parecer um pouco óbvio para muitas pessoas, porém não é permitido guardar qualquer tipo de objeto ou item ilegal dentro dos guarda móveis, como drogas ou armas de fogo.

  • Animais

Outro item bastante óbvio e não permitido dentro dessas unidades de armazenamento são os animais, já que esses espaços não são apropriados, e mesmo que sejam flexíveis, não são limpos, climatizados ou iluminados para os animaizinhos.

Caso você precise viajar e precise deixar seu bicinho em algum lugar, existem diversos outros tipos de serviços no mercado especializados nesse segmento.

  • Automóveis

Os guarda móveis são especializados para o armazenamento de diversas coisas, mais eles não servem como garagem ou estacionamento, infelizmente. E por mais que existe uma flexibilidade de horários e espaço, o box não é feito para guardar seu veículo.

Caso você tenha um veículo que esteja em desuso e precise ficar parado, não existe problema em deixa-lo ali, mas se você usa seu carro ou moto com frequência, essa não é a opção adequada para o serviço.

Além disso, existe um limite de pneus permitidos dentro dos guarda móveis também, sendo que em cada unidade de armazenamento só é permito quatro pneus no máximo

Organize as suas coisas dentro do guarda móveis

Não pense que só porque você contratou esse tipo de serviço e tem um espaço somente seu você pode deixar tudo lá de qualquer jeito. Ao levar os seus pertences para o box, é preciso ter um planejamento.

Coloque no fundo os pertences que você usa menos, deixando a entrada para aquilo que você precisa ter acesso com mais frequência. Dessa forma quando você precisar de algo, não vai ter que bagunçar todas as suas cousas, comprometendo o espaço ou até perdendo tempo com isso.

Além disso, qualquer objeto que possa ser empilhado ou desmontado irá ocupar menos espaço, então pense de maneira inteligentes para conseguir usar o espaço com sabedoria.

Utilize prateleiras também se for possível, isso irá ajudar na hora da organização e fará com que você otimiza todo o seu processo quando precisar entrar em seu guarda móveis.

Aqui listamos as coisas que não são permitidas dentro dos guarda móveis, fazendo com que você entenda que todo o resto pode ser guardado com segurança e comodidade, ajudando você a se manter organizado e criando maior espaço em sua vida.