Guarda Móveis, o novo amigo da mobília de sua casa

Um dos grandes transtornos no momento de uma mudança residencial é o transporte de móveis. Se a região da nova casa for muito longe, provavelmente o processo logístico será demorado, caro e pouco seguro. Na maioria dos casos, as famílias preferem usar carretos ou fazer esse transporte por conta própria. Contudo, esse problema é o menor.

Existe um outro empecilho ainda mais grave para boa parte das famílias brasileiras, que é o atraso na entrega do imóvel. Existem vários casos onde a construção de uma casa demora muito além do tempo previsto, ocasionando fortes ruídos.

Várias perguntas se passam nesse momento, principalmente em algum lugar específico para guardar os utensílios da casa. Alguns colocam na casa de parentes, mas a maioria não sabe o que fazer. Nesse caso, o guarda móveis é uma grande válvula de escape, pronta para ajudar.

Todo sonho tem seus degraus tortuosos…

cresce-o-numero-de-elefantes-brancos-no-brasil

No Brasil, milhares de mudanças residenciais são realizadas mês a mês. O sonho da casa própria, ou de morar num lugar melhor estruturado passa, diariamente, pelas mentes de vários brasileiros. A fantasia é tamanha que os pequenos detalhes, muitas vezes, são deixados de lado. E é ai onde o perigo mora.

Com o aumento da “bolha imobiliária” no país, vários condomínios e casas vem alongando seu tempo para entrega. Os motivos para esse ruído são variáveis, que passam desde o valor cobrado pelos imóveis até o mal planejamento da construtora no momento da construção e no processo do contrato. E em todas as vezes, quem paga o “mico” é o cliente.

O uso de guarda móveis diminui a preocupação de famílias por conta de atrasos.

cresce-o-mercado-de-guarda-moveis-no-brasil

Quando alguém compra uma casa, o anseio pelo dia da mudança aumenta constantemente. O sonho da nova moradia se contempla pouco a pouco. Porém, um grande balde de gelo é jogado quando a família é informada sobre atrasos na obra. A desanimação chega, mas principalmente a preocupação aumenta.

Por lei, as pessoas sabem que a partir do momento que se assina um contrato para a compra de uma casa, ela tem que ser entregue, obrigatoriamente. Contudo, nos mesmo dizeres, para a maioria, não tem nada correlacionado a possíveis atrasos na obra. O problema disso é que boa parte da população compra o imóvel já tendo vendido o seu, como forma de entrada para a aquisição posterior.

As diretrizes federais legitimam que em até 90 dias a casa vendida deverá ser desocupada pelo morador. Se o processo de entrega do outro domicilio atrasar além desse tempo, é necessário a realocação de todos os utensílios da casa. E para isso, o guarda móveis serve. Ele é uma espécie de “seguro” para qualquer bem material doméstico, sendo muito utilizado e confiável.

Ser precavido é agir com inteligência.

Em suma, os empecilhos sempre irão surgir na atividade de qualquer cidadão. Ter um plano “B” é sempre importante para não cair nesses marasmos que a vida pode empregar. No caso da compra de casa, é sempre importante manter a mobília em um lugar seguro e de qualidade, como os guarda móveis. O aluguel do espaço é barato, valendo a pena o investimento.