GTA V

GTA 5

Nos últimos meses muito se falou de GTA V mas na realidade pouco se ficou a saber pois a maior parte do que se dizia não passava de rumores.

A Rockstar anunciou GTA V no ano passado, em 2011, tendo ao mesmo tempo revelado um trailer, mas depois disso esteve vários meses em silencio.

A única certeza sobre o jogo era que iremos voltar à cidade de Los Santos, a mesma de GTA San Andreas. Para além de vários elementos denunciarem um regresso a San Andreas, como as ruas e a praia que aparecem em algumas cenas do trailer que nos remetem para Los Santos, tal como o montanha que poderá ser o monte Chiliad que ficava na zona rural, perto da cidade de San Fierro. Mas a prova mais evidente foi mesmo o nome Los Santos numa placa de autoestrada.

Para além disso e para desespero dos fãs mais nada se soube, surgiram vários rumores que incidiam principalmente sobre a data de lançamento de GTA V, mas iam se contradizendo uns aos outros, uns apontavam para este ano, outros para 2013 etc …

Os fãs ainda tiveram esperança que a Rockstar revelá-se algo na E3 mas isso não veio a acontecer, depois no trailer da Gamescom apareceram alguns segundos do trailer de GTA V o que levou a pensar que o jogo seria revelado nesse evento, mas antes dele começar a organização veio dizer que as imagens tinham sido colocadas por engano e que o jogo não iria estar presente.

Finalmente em Junho a Rockstar quebrou o silencio e revelou as 2 primeiras imagens do jogo. Mas foi em Agosto que houve mais novidades. No espaço de pouco mais de 2 semanas foram no total reveladas 10 novas imagens de GTA 5, a Rockstar foi revelando 3 imagens de cada vez e no final 4, fazendo um total de 10 imagens. Na mesma altura a Zavvi tinha avançado com uma data de lançamento já para Novembro dizendo que tinha sido dada pelo fornecedor, no mesmo dia são divulgadas 3 imagens do jogo, parecia muita coincidência mas no final a Zavvi veio dizer que a data era apenas especulativa, deitando por terra as esperanças dos fãs.

Ficou a promessa da Rockstar em dar novidades dentro de semanas por isso é esperar e talvez em breve se saiba a tão esperada data de lançamento.