Gravidez e Pós-parto Tranquilos

Gravidez

Gravidez

Muitas mulheres sonham em se tornarem mães. Quando o teste de gravidez dá positivo, é hora de planejar como serão os próximos meses, comprar o enxoval e fazer modificações na rotina.

Mas, essa não é a única mudança na vida das futuras mamães. Há grande produção de hormônios e o corpo muda. Além do ganho de peso, é comum a mulher ficar mais sensível. Cada mês é uma nova descoberta e uma mudança. É preciso manter o médico ciente das novidades, controlar a alimentação e cuidar do corpo, com cremes específicos.

Nos três primeiros meses, os sintomas mais comuns são enjoos e vertigens. Eles acontecem porque há um aumento da produção dos ácidos estomacais. É importante sempre relatá-los ao médico.

Do terceiro ao sexto mês, os enjôos e as vertigens desaparecem, mas é comum que a grávida tenha prisão de ventre. É necessário tentar se acalmar, não passar por momentos de estresse e beber muito líquido. Fazer drenagem linfática também só traz benefícios à gestante, assim como outras massagens que contribuam para a melhor circulação do sangue no corpo.

A fase final da gravidez é a mais gostosa para as mamães, porém, é necessário tomar mais cuidado com esforços físicos. É bom evitar longas caminhadas. Nessa fase, também aumenta a vontade de urinar e dormir.

Pós-parto

Após o bebê nascer, a mulher também precisa se cuidar, ou melhor, continuar se cuidando. Não se esqueça de passar cremes indicados para essa fase, como o creme restruturante corporal pós-parto Mustela. Ele foi desenvolvido especialmente para depois que o bebê nascer. Ele contribui para que a pele da mãe não acumule tecido adiposo, ou seja, gordura.

Aplique o produto todos os dias, com massagens leves pelo ventre e coxas. Utilize o creme, no mínimo, um mês após o nascimento do bebê. Ficará nítida a mudança na pele. Mas, atenção: se o parto for feito por cesariana, evite passar o creme diretamente na cicatriz.

O creme restruturante corporal, fabricado pela indústria Expanscience Laboratories é hipoalergênico é segue as normas técnicas do Ministério da Saúde – isso é importantíssimo.

Ao contrário de outros produtos, o creme restruturante corporal pós-parto Mustela não é oleoso, não mancha a pele e faz com que sua silhueta seja modelada novamente. É Ideal para perder aqueles quilinhos extras que toda grávida conquista na gestação.

A gravidez é uma delícia se bem programada e aproveitada. O pós-parto também pode ser, basta se cuidar!