Grãos em Prol da Saúde

Nunca é tarde e sempre é hora de cuidar da saúde! Na correria do dia a dia acabamos nos alimentando mal e deixando de lado alguns alimentos importantes para o correto funcionamento do nosso organismo. Juntamente com tantas novas tarefas do dia a dia, surgem também alimentos e outras facilidades para nossa vida. A granola, por exemplo, possui inúmeras vitaminas reunidas em um único produto.

Granola

Granola

A granola é ideal para começar bem o dia com muitos nutrientes e uma refeição completa. Fica uma delícia quando servida com leite, iogurte, frutas ou açaí. A granola é uma mistura de algumas frutas secas como ameixa e banana, castanhas, do Pará e de caju, e diversos tipos de cereais, como cevada, aveia, farelo, gérmen de trigo, flocos de arroz ou de trigo, flocos de milho e linhaça.

O consumo regular da granola auxilia no processo digestivo e melhora o funcionamento do intestino. Se consumido juntamente com derivados do leite, melhora a flora bacteriana, trazendo muitos benefícios para a saúde. Os reflexos são visíveis até mesmo na pele, que melhora a cada dia de consumo do alimento. É importante lembrar que a granola vem com adição de açúcar, portanto, se estiver com a intenção de fazer uma dieta, procure uma granola light ou diet.

A granola possui pouca gordura prejudicial à saúde e é rica na gordura conhecida como “boa”. Além de todas as vitaminas, a granola é rica em energia. Por ser forte riquíssima de energia é excelente para ser consumida em dias frios, ajudando a manter a temperatura corporal.

Além de consumido em forma de cereal, a granola também é inserida em algumas receitas, aumentando o poder nutricional dos alimentos. Pães, bolos, tortas, sobremesas e outras guloseimas produzidas com a granola ganham um sabor especial e um aumento do poder nutricional.