Graduação a Distância, Você Faria?

Graduação a Distância

Graduação à Distância

Com esse boom da tecnologia, novas mídias, um mundo na internet não era de se espantar que o ensino ficasse mais cibernético, afinal tudo a nossa volta começa a ser mais tecnológico e a graduação é uma dessas novas modalidades de Ensino a Distância, um novo método virtual que vem ganhando mais adeptos a cada, mas que ainda deixa alguns com uma certa dúvida se devem ou não fazer.

Existe muitas razões que levam as pessoas a cursar uma Faculdade a distância, afinal a falta de tempo hoje em dia é a principal delas. Poder escolher o horário que vai estudar todos os dias atrai milhares de pessoas para este novo ensino. Esta é a principal vantagem de uma Graduação a Distância, a flexibilidade nos horários, pelo fato de não ter que se deslocar até a Universidade e também pelo preço que se paga por uma graduação dessas.

Por não precisar de espaço físico, cadeiras, mesas e até a luz de uma sala de aula a Graduação a Distância se torna mais barata, afinal a única coisa que se precisa é de um ambiente virtual para enviar os trabalhos e conversar com seu professor, esta conversa se dá sempre via e-mail onde também suas dúvidas são esclarecidas.

Muitas pessoas pensam que a Graduação a Distância é uma forma fácil de “conseguir um diploma”, porém isto não é verdade. As disciplinas são bem mais difíceis e o ensino é bem mais forte, justamente para fazer o aluno aprender e se emprenhar em ir atras do seu conhecimento, tem que estar preparado para arcar com este alto grau organizando muito bem seus horários, se comprometendo a estudar.

Se você esta pretendendo fazer algum curso de Graduação a Distância, pesquisa bastante as Universidades que estão oferecendo, veja como é o ambiente virtual deles, como é a qualificação dos professores e não esqueça que sua disciplina em relação a estudos terá que ser bem rigorosa.