Ginástica Laboral

A implantação de Ginástica Laboral está ocorrendo a cada dia em mais empresas. Isto ocorre devido à eficácia já comprovada dos exercícios.

Benefícios da ginástica laboral

Ginástica Laboral

Ginástica Laboral

São vários fatores que demonstram as vantagens da utilização de ginástica laboral nas empresas. A redução do nível de absenteísmo é um dos principais motivos da procura dos empresários por esta técnica, pois com a freqüência dos exercícios diversos problemas podem ser evitados. Os índices de apresentação licenças médicas também são reduzidos e conseqüentemente há mais produtividade dos colaboradores.

Para os funcionários também há benefícios bem evidentes, que surtem efeito em pouco tempo, ficando notável a disposição deles que aumenta significativamente, como no ânimo para o trabalho, um melhor relacionamento em grupo, diminuição do stress, entre outras alterações extremamente visíveis. Todos esses fatores promovem a satisfação pessoal e a autoestima, auxiliando também na promoção da qualidade de vida e bem-estar.

A ginástica laboral tem sido implantada mais comumente em setores de Call Center e produção, no entanto, é importante para todas as áreas.